Uma nova variante da Harley-Davidson Sportster S será um terceiro modelo equipado com o mais recente motor da casa americana – o Revolution Max – e poderá usar o último nome registado pela HD, Nightster. Tudo isto é rumorado, sem confirmação oficial .
O típico teaser que acompanha as revelações de motas novas, permite apenas ver umas curtas imagens que apenas servem para deixar água na boca e ver o aspeto geral do modelo. Com o titulo “Freedom of Expression”, (Liberdade de Expressão), as formas são muito semelhantes aos protótipos que a Harley enviou aos seus clientes como estudo de mercado.
Onde esta variante difere da Sportster já apresentada, é na dianteira com o farol LED a ser substituído por uma unidade redonda mais característica da marca, e a suspensão tanto na dianteira como na traseira, denuncia um estilo mais cruiser e menos sport.
O que é menos claro é a dimensão da unidade Revolution Max que vai equipar este modelo, que se espera ser entre o de 975cc e o de 1250cc – este último que seria para ser utilizado no modelo Bronx Streetfighter, que nunca chegou a ser lançado.
Uma coisa sabemos, se vier com a unidade mais pequena, terá uma rival bem definida, a Indian Scout. A previsão de lançamento está a ser apontada para 12 de Abril.