Novas imagens surgiram nos meios de comunicação social na China mostrando uma suposta super desportiva da 1.000cc da QJ Motor, uma marca da empresa chinesa Qianjiang. No entanto, a moto é mais italiana do que chinesa, uma vez que tem vários aspetos mecânicos de uma MV Agusta Brutale 1000.
O estilo do novo modelo é característico dos últimos modelos desportivos da QJ Motor, nomeadamente a 600 RR, que foi atualizada no ano passado. Tal como esta moto, o modelo 600 RR tem especificações mecânicas italianas baseadas na Benelli TNT600i.

Visualmente, o último modelo da 600RR é muito idêntica com a nova super desportiva 1000RR. Na super desportiva conseguimos perceber pelas imagens que tem asas aerodinâmicas nas zonas laterais da carenagem, idênticas às que encontramos no modelo 600RR. O depósito é muito semelhante ao que encontramos na Brutale 1000, o quadro e o motor vêm diretamente da MV Agusta, tal como o braço oscilante e o sistemas de escape do modelo italiano. As únicas especificações diferentes da Brutale 1000 é a forquilha, que parece ser uma unidade da Marzocchi, mais uma empresa com parceria da Qianjiang.
Com a revelação da QJ Motor 1000RR, demonstra que a parceria com a MV Agusta e a Qianjiang poderá resultar no futuro, com o fabricante italiano a disponibilizar a parte mecânica mais complexa à Qianjiang e a empresa chinesa com uma produção mais barata e acessível.

Ainda não existe qualquer tipo de informação se o modelo irá entrar em produção na Europa, no entanto é a prova que o fabriante asiático está num bom caminho.