O Trial é considerado por muitos como uma das classes de motociclismo todo-o-terreno mais exigentes do ponto de vista técnico. A combinação entre o homem e a máquina, mesmo o mais pequeno detalhe e ajuste técnico da moto pode alterar significativamente o seu desempenho no percurso. Dito isto, não é de surpreender que as motos de trial se tornem mais leves, mais tecnológicas e apresentem um melhor desempenho, ano após ano.
É o caso da Sherco e da sua nova oto de trial, a SRT 2023. A Sherco, um conhecido fabricante de modelos todo-o-terreno com sede em França, tem o seu modelo de trial SRT que é adorado por entusiastas e pilotos de competição e , em 2023, anunciou uma série de atualizações.


Para começar, a estética da moto foi atualizada com novos guarda-lamas dianteiros e traseiros, bem como um farol entre a forquilha dianteira. No guiador, o interruptor MAP foi posicionado de forma a ser muito mais acessível, permitindo aos condutores afinarem o desempenho em movimento.
Por baixo das carenagens, o quadro foi atualizado e está 365 g mais leve, oferecendo ao mesmo tempo um centro de gravidade mais baixo. Talvez a maior alteração da Sherco SRT 2023 esteja no seu motor. Devido à atualização de várias peças, o motor é agora mais leve, cerca de 4,5 kg, com um peso de apenas 16 kg.
Por fim, mas não menos importante, o amortecedor traseiro foi atualizado e um braço oscilante 21 mm mais baixo que nas versões anteriores. No geral a nova SRT 2023 pesa apenas 66,95 kg, o que a torna mais leve e mais focada no desempenho do que nunca.