A CFMOTO já tem vários projetos de motos elétricas em desenvolvimento, uma delas é a 300GT-E, equivalente a uma moto a combustão de 300cc, lançou também a Papio Nova, uma mini-moto que concorre diretamente com a Honda Grom, e criou também uma marca dedicada às suas scooters elétricas, a Zeeho.
No ano passado a Zeeho revelou um protótipo, a Magnet, que mostrou potencial para se tornar uma concorrente da BMW CE-04. Segundo a CFMOTO o protótipo tem uma velocidade máxima de 149.6 km/h e uma aceleração dos 0 aos 50 km/h em menos de 2,5 segundos, com uma autonomia de 200 km. Estes números sugerem que há intenções da CFMOTO continuar a desenvolver este modelo, até à sua fase final de produção.


Tal como o conceito da Zeeho Magnet, o desenho da patente apresenta um monobraço, uma forquilha invertida, e pinças de travão de montagem radial, bem como uma roda traseira larga com uma correia dentada. O amortecedor traseiro é montado à esquerda do monobraço, igual ao que se viu no protótipo apresentado, mas num ângulo mais prático.



Com estas patentes reveladas, a CFMOTO pretende marcar forte presença no mercado elétrico de duas rodas. O modelo Magnet revelou grande potencial, e com a boa base de desenvolvimento que a Zeeho tem revelado, um novo modelo concorrente da BMW CE-04 poderá estar a caminho.