O fabricante italiano Fantic é bem conhecido pelas suas máquinas off-road e enduro, bem como pela sua gama scrambler e o seu modelo Caballero. A marca veneziana revelou uma série de novos modelos na EICMA de 2022, em que a Caballero 700, com o famoso motor da Yamaha CP2 bicilíndrico, fez a sua primeira aparição.
No meio dos modelos orientados para a performance na linha Fantic, a marca também tem os olhos postos no futuro da mobilidade urbana mais prática com a sua gama de modelos eléctricos. Juntamente com a Caballero 700, a marca também revelou a Issimo 45 e a scooter TX 2. Além disso, a marca também lançou uma scooter urbana chamada Electric e deverá chegar ao mercado até Fevereiro de 2023.

O estilo da Fantic Electric é semelhante ao do modelo Issimo, mas com um estilo ainda mais discreto. No entanto, tem um quadro de alumínio, e as rodas de 16 polegadas, o que permite uma condução mais suave e mais compatível com as várias superfícies de estrada. Melhor ainda, tem travões de disco dianteiros e traseiros para oferecer maior confiança nas travagens. Isto resulta numa scooter que pode ser conduzida tanto dentro como fora da cidade.
No lado da performance, a Fantic Electric fornece o seu motor da Dell’Orto, com um motor de 3 kilowatts a enviar energia para a roda traseira através de uma transmissão final por corrente. A potência máxima é avaliada em cerca de 4 cv, pelo que a scooter fornece potência de forma semelhante à de uma moto de 50cc. Pode ser conduzida por titulares de cartas A1 ou B. Já que estamos a falar de performance, vale a pena mencionar que a Electric recebe uma bateria de 2,2 kilowatts-hora que pode ser duplicada para uma capacidade de 4,4 kilowatts-hora como um extra opcional. O novo modelo tem uma autonomia de 99.7 km.

Ainda não existe confirmação se este modelo estará disponível em Portugal, mas vamos ficar atentos ao desenvolvimento deste novo modelo assim que for lançado no mercado europeu.