A marca chinesa de motos Keeway é uma das muitas marcas do grupo Qianjiang, um fabricante gigante chinês. A par da Keeway, outras marcas como a Benelli e a QJ Motor são propriedade da Qianjiang. Com uma enorme variedade de recursos à disposição, não é surpresa que marcas como a Keeway estejam a começar a expandir a sua presença no mercado global.
O crescimento da popularidade de motos elétricas é algo em que muitas marcas chinesas se têm focado, incluindo a Keeway. Um dos seus modelos mais recentes, a Blueshark R80 Lite, foi revelada no EICMA de 2022 onde a Revista Motociclismo esteve presente.

Em relação ao seu estilo, a Keeway Blushark R80 Lite tem uma aparência simples. Composta por um design elegante e minimalista, pode-se dizer que a scooter é moderna e premium. Inclui apenas um painel digital, um farol dianteiro e traseiro com iluminação LED que integra as luzes de indicador de direção.
No geral, a nova scooter elétrica foi produzida a pensar na condução em cidade. O seu tamanho mais reduzido e a potência não são as mais indicadas para uma condução em auto-estrada, por exemplo, visto que o motor elétrico tem uma potência máxima de 4,4 kW (cerca de 6 cv). Atinge uma potência máxima de 80 km/h, com duas baterias situadas por baixo do assento. O utilizador tem a opção de usar apenas uma bateria, em caso de viagens mais curtas, e quando utilizadas simultaneamente oferecem uma autonomia de 120 km com apenas um único carregamento.



Agora, o novo modelo elétrico está disponível na Europa, especificamente em Itália por 3.490€. Esperamos por mais novidades oficiais da marca chinesa em breve.