A bicilíndrica CMX500 Rebel de 500 cm³, compatível com carta A2 e lançada em 2017, fundiu o tradicional com ideias inovadoras, apelando a condutores mais jovens para quem uma moto é muito mais do que apenas um meio transporte – condutores que consideram a moto como parte integrante do seu estilo de vida e da sua atitude, no fundo, uma expressão da sua identidade individual.
A Rebel é um modelo que combina um aspeto “bobber”, exclusivo e sem idade, com um estilo contemporâneo e virado para o futuro; esta mistura deu-lhe imediatamente uma enorme popularidade, logo no primeiro ano de vendas. E está longe de ser um modelo que rapidamente passa de moda: em 2021, a Rebel foi a terceira moto custom mais vendida na Europa. Acessível, fácil de se conduzir e de se viver com ela graças às suas maneiras muito próprias, a Rebel é também uma “página em branco”, um modelo com o qual o cliente pode dar largas à sua imaginação e criar uma moto única, exclusiva e só sua. E, como “tela em branco para a personalização”, este modelo sempre esteve preparado para tudo o que a imaginação do seu dono ditasse.

Em 2021, a Rebel acolheu uma nova irmã: a CMX Rebel 1100. Este modelo reuniu o essencial dos aspetos que tornaram tão especial a moto de menor cilindrada e adicionando mais performances, mais caráter e uma série completa de tecnologias avançadas da Honda.
Armada com isto tudo, a CMX1100 Rebel representa um avanço – uma passagem a um segmento totalmente diferente – para uma grande diversidade de condutores que procuram aquele algo extra diferente.
Agora em 2023, a CMX Rebel 1100 mantém-se mecanicamente inalterada – mas igualmente atraente e recebe uma novíssima opção de cor com a introdução da CMX1100T Rebel, uma versão Touring dedicada e pronta a cruzar as estradas.

A CMX1100 Rebel tem dupla personalidade. Foi concebida para oferecer uma condução descontraída, mas também para dar uma experiência de condução entusiasmante, em especial nas estradas sinuosas. Quem vem de motos de menor cilindrada decerto vai apreciar as suas dimensões contidas e o peso muito fácil de gerir (a altura do banco é de apenas 700 mm); os mais experientes poderão encontrar imediatamente uma recompensa muito acessível em todo o potencial oferecido pelo chassis, com o seu quadro em tubos rígidos de aço, suspensões tipo naked de elevada qualidade e sistema de travagem de alta potência.
Todos vão apreciar o caráter e o desempenho do motor bicilíndrico paralelo de 1084 cm³ (usado também na CRF1100L Africa Twin), agora reajustado para ser excelente a baixa rotação e oferecer potência e personalidade elevadas na gama média, sempre com uma sonoridade caraterística e melhorada.


A inclusão do sistema TBW de acelerador eletrónico traz consigo outros recursos de condução altamente sofisticados: 3 modos de condução por defeito que oferecem um conjunto de parâmetros diferentes para adequar a Rebel 1100 às diferentes condições de condução ou conforme a disposição do condutor; os diferentes parâmetros incluem a entrega de potência do motor, o efeito travão-motor, o nível do sistema de controlo de tração variável da Honda e a função anti cavalinho integrada, bem como os padrões de mudanças do sistema opcional DCT de transmissão de dupla embraiagem. O sistema de controlo da velocidade de cruzeiro é equipamento de série.
Sendo uma bobber para o século XXI, o estilo naked da Rebel 1100 é uma declaração de quanto o mínimo pode, na realidade, ser muito mais. Os guarda-lamas em aço à frente e atrás ocultam parcialmente os pneus grossos; o farol circular mistura um visual “old school” com a nova tecnologia de LEDs e o painel de instrumentos LCD de ecrã negativo também é redondo, complementando assim o formato do farol. Como toque de modernidade para os dias que correm, podemos encontrar uma ficha USB do tipo C colocada no espaço de arrumação debaixo do banco.

Para 2023, a Rebel acolheu uma nova irmã Touring: a CMX Rebel 1100T. Este modelo é impressionante na cor Preto Metalizado Gunpowder, com a sua ampla carenagem aerodinâmica e malas laterais rígidas para maior conforto e aventuras de longa distância.
A CMX 1100 Rebel standard de 2023 vai estar disponível nos esquemas cromáticos seguintes:
Cinzento Metalizado Iridium **NOVO**
Preto Metalizado Gunpowder

Para mais informações pode consultar o site oficial da Honda.