A Honda registou uma patente que revela um potencial futuro modelo Adventure com um motor sobrealimentado.
O design do modelo nas patentes é claramente uma moto de aventura, embora este motor possa fazer parte de outros modelos, caso seja um sucesso. O sistema revela a unidade de sobrealimentação atual montada no topo da caixa de velocidades, mesmo atrás dos cilindros do motor.

Depois de o ar de sobrealimentação passar pelo mesmo, o ar pressurizado é direcionado para o motor através de uma entrada curva que se situa acima da altura da cabeça do cilindro. Nesta fase o ar é misturado com o combustível e chega ao motor.
O motivo que levou o fabricante japonês a recorrer à sobrealimentação não é claro, no entanto, não será para acrescentar potência a uma moto de aventura, pois a Honda não é conhecida por entrar em disputas de potência, mas sim na consistência e na fiabilidade dos seus modelos.

A razão poderá estar nas regras de emissões que estão prestes a mudar nos próximos anos, e o motor da Africa Twin poderá tornar-se obsoleto nesse momento. Com algumas alterações no motor, como acrescentar o sobrealimentador poderá ajudar a manter este modelo a respeitar as regras de emissões nos próximos anos, pelo menos nesta configuração.