Zontes: o fabricante chinês lança a nova Scrambler 125 GK no mercado europeu

Fonte:https://images.caradisiac.com

Esta roadster de estilo retro é bastante amigável para condutores principiantes e apresenta um modelo muito versátil.

Advertisements

O mercado europeu está cheio de novos e entusiasmantes modelos concebidos especificamente para condutores principiantes. Falámos anteriormente sobre os novos modelos da Kawasaki, a Ninja e a Z125 com novas cores, destinados a oferecer aos condutores principiantes uma gama desportiva para aprender os princípios básicos da condução de duas rodas. Contudo, há várias opções, com muitas outras variantes em termos de estilo, também disponíveis no mercado.

Fonte:https://images.caradisiac.com

Um exemplo disto vem do fabricante chinês de motos, a Zontes, que recentemente começou a fazer nome no segmento de motos para condutores principiantes na Europa. O seu mais recente modelo vem sob a forma do estilo scrambler 125 GK, modelado após o modelo já lançado, a 350 GK. Enquanto a 350 GK oferece um pouco mais de potência e é ideal para titulares de cartas de condução A2, a 125 GK é muito mais leve e mais fácil para condutores principiantes, e é adequada para condutores com pouca ou nenhuma experiência em duas rodas.

De facto, a nova GK, que é compatível com as cartas de condução B e A1, posiciona-se como uma versão mais amigável das 350 e como um avanço da Scrambler 125, que a empresa tem vindo a promover nos últimos dois anos no mercado europeu. A 125 GK apresenta uma estética mais contemporânea do que a Scrambler, com o qual partilha muitos aspectos tecnológicos, porque é retratado como uma réplica quase perfeita da 350 GK.

Fonte:https://images.caradisiac.com

O motor monocilíndrico de 125cc de 4 tempos recebe uma série de melhorias de performance, obtendo o certificado Euro 5. Como resultado, declara actualmente que a sua potência máxima é de 14,9 cv às 9.000 rpm. Uma caixa manual de seis velocidades é utilizada para distribuir potência à roda traseira, e afirma também ter índices de eficiência de combustível notáveis de 40 km por litro. O novo modelo também tem um depósito ligeiramente maior de 20 litros, pelo que não deverá ter problemas em percorrer 603.504 km num único depósito.

Quanto aos suportes, a 125 GK tem um amortecedor central traseiro com ajuste de pré-carga e uma forquilha dianteira invertida sem qualquer possibilidade de ajuste. As rodas de 17 polegadas com raios de arame e os travões de disco dianteiros e traseiros Bosch ABS na scrambler neo-retro contribuem para o apelo rústico e vintage da moto. Além disso, a 125 GK escolhe os pneus CST com enormes blocos, realçando o seu desejo de ultrapassar os limites do pavimento, em contraste com as 350 que são equipadas com pneus com um desenho maioritariamente orientado para a estrada. Apesar de ter dimensões aproximadamente idênticas às das 350, as 125 GK pesam apenas 160 quilos.

Fonte:https://images.caradisiac.com

O novo modelo será alegadamente comercializado em três opções de cor, incluindo cinza/amarelo, preto/cinza, e preto/laranja, no final de Setembro de 2022. A Zontes 125 GK será vendida por 4.290€ na altura do seu lançamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like