Zard lança novo escape para a Ducati Monster 937

Fonte:www.carbon4us.com

A nova Ducati Monster 937 é sem dúvida melhor com um sistema de escape como o da Zard. Um escape com duas saídas em fibra de carbono e aço inoxidável faz com que cante a sua melodia de maneira bem mais alta e se torne no “Monstro” que é chamado.

Advertisements

O escape Zard é uma mistura de aço inoxidável e fibra de carbono para a nova Ducati Monster 937. O design das duas saídas é esbatido e furtivo, com o logótipo Zard a ser o único item a vermelho no sistema. Não é um escape completo, pelo que é feito de acordo com as normas de emissões do Euro 5 e não permite libertar totalmente o “Monstro”.

From Zard a new exhaust terminal for the Monster - Ruetir
Fonte:www.carbon4us.com

No que diz respeito ao seu design, existem três peças que são feitas de fibra de carbono, e estas são, as pontas de carbono diagonais das duas saídas, bem como o escudo térmico que vai ao encontro do tubo médio da Ducati. Além disso, Zard também moldou o seu escape a pensar na aerodinâmica e dissipação de calor, optando por um design que desliza pelo ar e dispersa o calor de forma mais eficiente durante a condução. Esta atenção ao detalhe pode ser vista no escudo térmico de fibra de carbono que age como uma “asa” de forma a redirecionar o ar para adicionar efeitos aerodinâmicos e de dispersão de calor no sistema.

Fonte:www.carbon4us.com

Para outras partes incluídas na caixa, o inovador escudo térmico de carbono é uma adição padrão do kit, bem como um “DB Killer” que se encaixa em ambas as pontas do silenciador no caso de haver alterações nos regulamentos de ruído.

Sobre o tema do desempenho, a Zard afirma que o sistema pesa apenas 6,8 kg. Os ganhos de potência e binário ainda não foram publicados pela Zard, mas a marca afirma que há um “aumento significativo”, em comparação com o sistema de escape original.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like