Yamaha XSR 125 Free Spirits: Personalização à medida

Fonte: Yamaha Press

A Yamaha Motor Europe celebra a versatilidade e o carácter da Yamaha XSR125 com o conceito “Free Spirits”. A XSR125 é o modelo ideal para o projecto, uma vez que foi construída com elevadas especificações de série que incluem um motor topo de gama da Yamaha, bem como um quadro que permite uma condução ágil. Com tecnologia de ponta totalmente integrada com um estilo tradicional intemporal, este modelo leve é o mais recente membro da família Faster Sons.

Fonte: Yamaha Press

Este projeto será impulsionado por vários distribuidores Yamaha durante este inverno e em 2022, que irão trabalhar em estreita colaboração com os respetivos embaixadores locais. Os próprios embaixadores orientam o design e as alterações aos seus modelos personalizados da XSR125. Participarão os distribuidores Yamaha de Itália, França, Alemanha, Grécia, Espanha e Portugal. Irão todos trabalhar com uma ampla variedade de embaixadores que incluem músicos, wakeboarders, surfistas e artistas. O conceito é personalizar a XSR125 com a ajuda, sobretudo dos acessórios genuínos da Yamaha como forma de mostrar a facilidade com que a XSR pode ser personalizada à medida de cada pessoa.

Fonte: Yamaha Press

A primeira máquina XSR125 “Free Spirits” a ser apresentada para lançar o projeto foi criada pela Yamaha Motor Grécia em colaboração com Nikolas Plytas, a superestrela internacional de desportos aquáticos. Para lhe dar confiança na praia, o guarda-lamas foi elevado ao estilo “scrambler”, com pneus todo-o-terreno de maior dimensão que aumentam a aderência na areia. Foram acrescentadas fixações exclusivas para segurar a prancha de surf e de wakeboard de Nikolas, bem como um pequeno guincho na traseira da moto. Foram incluídos indicadores flash LED na dianteira e na traseira, com acessórios Yamaha genuínos a conferirem um toque pessoal, incluindo uma proteção do farol e um suporte de matrícula.

Para concluir a construção, Nikolas inspirou-se na Dakar XT500s vintage para criar um autocolante XSR125 retro para o depósito com o estilo XT500 original. Por último, Nikolas escolheu a emblemática cor Yamaha Blue da década de 1980, ao mais puro estilo Faster Sons, para pintar o depósito e definir o estilo da sua Yard Built XSR125 “Free Spirits”.

Fonte: Yamaha Press

A Yamaha lança assim uma iniciativa que promete envolver os embaixadores da marca e cativar o público mais jovem a personalizar a XSR 125. Teremos de aguardar a primeira personalização em Portugal, da mais pequena neo-retro da marca japonesa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like