Yamaha TZ500 de 1982 com zero quilómetros

Fonte: collectingcars.com

Sim, podemos dizer que esta Yamaha TZ500 é nova. A moto é de 1982 e conta com zero quilómetros no odómetro.  Recentemente a Collecting Cars vendeu uma Honda RC213V-S por qualquer coisa como 218.000€, podendo agora alcançar uma enorme quantia com esta TZ500. Certamente não chegará perto dos valores da Honda, ainda assim estamos perante uma moto de coleção com um valor elevado.

Fonte: collectingcars.com

Apesar de ter 40 anos, o motor de quatro cilindros em linha de 500cc está imaculado e por estrear, assim como toda a moto. O bloco dois tempos gera cerca de 115 cv e já conta com uma transmissão de seis velocidades. Os pneus são os originais e a moto em questão é uma “J series”, o que lhe confere algumas alterações estéticas relativamente às versões anteriores.

Fonte: collectingcars.com

Esta Yamaha TZ500 encontra-se neste momento em leilão com uma licitação na casa das 36.000 libras, no momento em que escrevemos o artigo. Dado o estado da mesma, podemos esperar que chegue a valores entre as 40.000 e as 50.000 libras.

Fonte: collectingcars.com

Fique com mais algumas fotografias deste magnífico exemplar, que nos transporta até aos anos 80 e nos relembra um nome incrível do desporto motorizado – Kenny Roberts.  

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like