Yamaha Ténére 700 Raid: Indícios de produção em breve

Fonte: Yamaha Motor

A Yamaha revelou no salão EICMA de Milão, no final do ano, um protótipo da Ténére, aproximada das motos que estamos acostumados a ver nas dunas do Dakar. O sucesso foi grande, despertando curiosidade imediata, e a marca japonesa parece não querer perder tempo em colocar este protótipo em produção. E onde há fumo há fogo, por isso, não é de espantar que tenham sido revelados os desenhos do projeto para a versão final (ou perto) deste modelo.

Fonte: bennetts.co.uk

À semelhança do que acontece com outras marcas como a BMW ou a Honda, que possuem diferentes versões das suas motos de aventura, com focos também eles distintos, a Yamaha pretende fazer o mesmo. Sendo a Ténére 700 conhecida pela sua simplicidade e leveza, o que torna a moto ágil e fácil de conduzir, a marca nipónica parece querer manter isso, complementando as lacunas que muitos dizem estar presentes na versão base.

Fonte: bennetts.co.uk

Os desenhos revelam um depósito de combustível de maiores dimensões, levando a especular que pode passar dos 16 litros para perto, ou superior, a 20 litros. Apenas com isso, o desenho da Ténére é imediatamente alterado, tornando a moto mais “encorpada”, com um aspeto mais semelhante às motos de rally. A alteração do depósito contribui também para um banco claramente mais comprido na dianteira e plásticos laterais totalmente novos.

Fonte: bennetts.co.uk

E se em Milão o protótipo possuía um guarda-lamas frontal ao estilo das motos de enduro, os desenhos da moto de produção indicam que este deve estar na mesma posição da Ténére original – junto à roda dianteira. A proteção de motor não se assemelha à montada no modelos original, nem à revelada no protótipo, revelando um desenho totalmente diferente. Também podemos observar uma pequenas proteções montadas na parte inferior dos plásticos laterais, indicando que a moto pode vir equipada de série com algo semelhante aos conhecidos “cogumelos”, de forma a minimizar estragos em caso de queda.

Fonte: bennetts.co.uk

O farol dianteiro não engana e podemos ver que é igual ao da Ténére 700 já existente, com a diferença nuns pequenos defletores laterais transparentes. Contudo, o painel aparenta ser distinto, havendo a possibilidade desta versão vir equipada com uma instrumentação mais moderna – talvez TFT. O escape Akrapovic, para desilusão de muitos (de todos talvez) não parece estar nos planos para equipar de série as Ténére 700 Raid.

Fonte: bennetts.co.uk

Com a revelação destes documentos e com as declaração da Yamaha na EICMA, afirmando que ‘ A Ténére 700 Raid Prototype vai estar brevemente a correr por novos horizontes’, não devemos ter que esperar muito para obter uma confirmação de uma nova versão da Ténére no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like