Yamaha renova os modelos WR450F e WR250F com um novo estilo

Fonte:https://www.yamaha-motor.eu

A Yamaha avança em passos bem definidos. A fábrica Iwata concentra-se normalmente na actualização de um modelo antes de divulgar alterações nas mais diversas gamas. Neste caso, a Team Blue procedeu à actualização da MT-09 em 2021 antes de emitir revisões semelhantes à XSR900 de 2022 e à MT-10. Esta abordagem também não se limita aos modelos que circulam nas estradas, mas também aos modelos de todo-o-terreno.

Advertisements

Em 2020, a YZ450F ganhou um novo chassi e melhorias no motor. Um ano mais tarde, na gama de enduro da Yamaha, a WR450F ganhou os mesmos acabamentos. A abordagem gradual também se aplicou à WR250F de 2022, que recebeu aperfeiçoamentos da YZ250F de 2021. Com estas renovações detalhadas, a WR450F de 2023 e a WR250F de 2023 continuam em grande parte a ser as mesmas. Novos grafismos decoram agora as coberturas do radiador, mas as motos continuam exatamente com a mesma performance em todo-o-terreno.

Fonte:https://www.yamaha-motor.eu

Enquanto a YZ450F e a WR450F partilham o mesmo motor refrigerado a líquido, DOHC, com 450cc, a YZ preparada para competição possui válvulas de titânio. Tanto o pneu de motocross e enduro são o Dunlop Geomax MX33, enquanto uma suspensão KYB invertida e um amortecedor traseiro oferecem 30,8 cm de curso para a frente e 31,7 cm de curso para trás. A altura do assento (95,5 cm) e a distância entre eixos (148 cm) continuam consistentes nos dois modelos, mas a WR450F pesa 118 kg apesar do seu depósito mais pequeno de 8.1 L.

A Yamaha segue a mesma fórmula com a WR250F. A YZ250F de quatro tempos, com 250cc, é transportada para a WR mas perde as suas quatro válvulas de titânio no processo. O mesmo sistema KYB Speed-Sensitive System front end e o amortecedor traseiro totalmente ajustável suportam o curso de 30,8 cm à frente e 31,7 cm atrás e com os seus pneus Dunlop Geomax MX33 que proporcionam uma aderência mais do que suficiente. A moto de enduro pesa 115,2 kg, mas a altura do assento, a capacidade de combustível, e a distância entre eixos mantêm-se.

Fonte:https://www.yamaha-motor.eu

Apesar da pouca modificação em 2023, a WR450F vai ganhar uma série de actualizações no próximo ano (se o comportamento da Yamaha se mantiver). A Team Blue concedeu um motor, chassi, ergonomia, electrónica e estilo renovados na YZ450F de 2023. A gama WR pode apenas apresentar novos grafismos em 2023, mas o futuro parece brilhante para os modelos da Yamaha.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like