Yamaha regista novas patentes na Europa: Pode ser a R9?

Fonte: kardesignkoncepts.com

Desde o lançamento da Yamaha R7, com base na MT-07, usando o motor CP2 que tanto sucesso tem dado à marca japonesa, muito se tem especulado sobre uma possível R9, baseada na MT-09. Agora, a Yamaha registou dois novos nomes para patente, RN82 e RN83.

Pouco mais se sabe, mas a verdade é que é possível tirar algumas conclusões destes nomes. A letra “N” nas patentes da Yamaha indicam que é um modelo com motorização entre 750cc e 1000cc. Já a letra “R” tem sido indicador de uma moto desportiva ou naked. Assim, há várias possibilidades em cima da mesa, uma delas a ser a Yamaha R9.

Fonte: kardesignkoncepts.com

Com estes nomes é expectável que a marca japonesa lance uma nova versão da Yamaha Niken, sabendo que a versão atual ainda equipa o motor que apenas cumpre com as normas EURO4. É também provável que se trate da nova R9, colmatando assim a lacuna de performance existente entre a R7 e a R1. Contudo, podemos também imaginar muitas outras possibilidades como uma R9 e uma R9 SP, à semelhança do que acontece no modelo MT, ou mesmo uma inesperada XSR 1000.

Fonte: kardesignkoncepts.com

O registo de patentes vai sempre dando algumas informações relevantes, mesmo antes dos lançamentos e anúncios oficiais. Por isso, prometemos ficar atentos para vos informar de todas as atualizações destes dois projetos da Yamaha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like