Yamaha R1 GYTR VR46 Tribute: Exemplar único

Fonte: Yamaha Media

Valentino Rossi cessou a sua carreira profissional de piloto no final da temporada de 2021 do Mundial de MotoGP. Ao longo da sua carreira, foi um ícone da Yamaha, construtor que representou de forma oficial ao longo de 15 épocas, para além de ter cumprido o ano de 2021 com a satélite Petronas Yamaha SRT. Por isso mesmo, a Yamaha homenageou o lendário italiano com um modelo só para ele – a R1 GYTR VR46 Tribute.

Advertisements
Fonte: Yamaha Media

Esta é uma versão única da R1, que enverga uma decoração especial da autoria de Aldo Drudi, designer que concebeu durante muito tempo os capacetes de Rossi, sendo amigo pessoal do agora ex-piloto de motociclismo. Para além disso, tem especificações próprias, tratando-se de uma moto com um caráter desportivo e resultante da experiência adquirida com a YZF-R1 no Mundial de Superbike.

Fonte: Yamaha Media

A R1 GYTR VR46 Tribute tem um novo kit de carenagens em fibra de carbono e um subquadro traseiro totalmente em fibra de carbono. O depósito de combustível viu a sua capacidade aumentada para 22 litros, ao passo que os travões Brembo garantem uma forte potência de travagem. A suspensão tem a assinatura Öhlins e o controlo da eletrónica está a cargo de uma ECU REX 140 da Marelli.

Fonte: Yamaha Media

Existe uma panóplia de outros elementos de alto rendimento, como o sistema de escape Akrapovic ou os próprios avanços, bem como a proteção do travão frontal, o kit de sensores e o filtro de ar com especificação do WSBK. Esta é uma moto claramente orientada para o uso em pista, e Rossi foi presenteado com a mesma, podendo pilotá-la no Misano World Circuit Marco Simoncelli, bem perto de Tavullia, a localidade onde está baseado. Il Dottore recebeu a R1 GYTR VR46 Tribute no evento One More Lap no salão EICMA em Milão, onde Rossi compareceu pela primeira vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like