Yamaha quer introduzir cruise control de radares na próxima Tracer 9 GT

Fonte:2yrh403fk8vd1hz9ro2n46dd-wpengine.netdna-ssl.com

Uma nova versão da Tracer 9 GT da Yamaha parece ter um cruise control guiado por radar, depois de uma versão de teste ter sido detectada com radar frontal.

Advertisements

A Yamaha Tracer 9 GT virá com radar para o ano de 2023. No geral, a Tracer 9 GT de 2023 será maioritariamente igual à edição anterior, com poucas alterações cosméticas ou técnicas. 

Normalmente, o cruise control que é controlado por radar – bem como radar de proximidade – é reservado aos modelos que se sentam no topo da lista de fabricantes. Nesta ocasião, porém, a Tracer 9 GT situa-se num ponto de preço mais médio. Em comparação, a KTM 1290 Super Adventure S de 2022, que vem com cruise control guiado por radar, tem um preço consideravelmente mais alto.

Fonte:2yrh403fk8vd1hz9ro2n46dd-wpengine.netdna-ssl.com

O grau em que o cruise control operado por radar irá afetar o preço da Tracer 9 GT 2023 é, naturalmente, pouco claro, mas seria razoável esperar um aumento de algum tipo.

O sistema de radares da Tracer 9 GT da Yamaha foi captado pela Motorrad, e fica entre as suspensões da frente. Isto resultou num novo ecrã maior no painel de instrumentos, que é necessário para operar o sistema.

Na parte de trás, no entanto, não há nenhum radar. Uma unidade traseira ligeiramente alterada sugere, talvez que, de facto, também existe um radar traseiro. No entanto, a Motorrad nota que a posição dos proteções podem inibir a função de um dispositivo de radar traseiro e , além disso, não há luzes de aviso nos espelhos.

Neste caso, parece que se o radar estiver equipado na Tracer 9 GT de 2023, será funcional apenas para o cruise control, mas aparentemente não para avisos de proximidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like