Yamaha pantenteia dois sistemas Hibridos

Fonte: Motorcyclenews

A Yamaha submeteu duas patentes para uma nova T-MAX, que tem um inovador sistema híbrido para a cambota e outro para a transmissão.

Para o sistema híbrido à cambota, o desenho do motor elétrico aparece ligado diretamente ao motor via cambota, este modelo beneficia um sistema semelhante ao existente na T-MAX, pois só existe um ponto de ligação entre os dois sistemas elétrico e combustão. Esta ligação situa-se na cambota ou seja praticamente no ponto onde existe maior potência num motor. Neste caso, faz mais sentido ser usado neste modelo pois consegue ser usado o sistema de transmissão já utilizado.

No projeto onde aparece o motor elétrico ligado à transmissão final, o sistema é mais complexo. Uma vez que tem que haver uma transferência de força gradual, e o braço oscilante e o sistema de transmissão têm que ser totalmente redesenhados, esta solução exige maior desenvolvimento e adaptação, de forma a tornar todo o sistema funcional.

A informação das patentes não nos deixa saber quando poderemos ver esta tecnologia, mas pelo desenho apresentado aparenta claramente ser uma T-MAX e apresenta um estado desenvolvimento bastante avançado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like