Yamaha lança novo motor elétrico PWseries S2

Fonte:https://motoeletricabrasil.com

O novo Yamaha PWseries S2 eléctrico é mais leve, mais pequeno e mais potente do que o seu antecessor, mas será que significa alguma coisa para os fãs de motos?

Advertisements

Infelizmente, ainda não está pronto para fabricar uma moto eléctrica, mas a última oferta ” e-mobility” da Yamaha mostra que a marca ainda tem intenções de crescer no sector eléctrico.

Fonte:https://global.yamaha-motor.com

Vem na forma de um novo motor e-bike chamado PWseries S2, e tem uma potência máxima de binário de 75Nm, mas um peso total de apenas 2,85kg. Isto significa que a série PWseries S2 é 16% mais leve que a sua anterior, e 20% mais compacta, o que é importante quando se prende a um quadro de bicicleta. 

Claro que a tecnologia e-bike não é totalmente aplicável às motos, uma vez que as e-bikes funcionam como uma espécie de híbrido, com a potência das pernas do ciclista a funcionar em combinação com o motor eléctrico. 

Fonte:https://global.yamaha-motor.com

As motos híbridas são – com poucas excepções, incluindo o recentemente revelado protótipo híbrido da Kawasaki – quase descartadas como um conceito, especialmente entre os principais fabricantes. 

A eficiência e a capacidade do motor, por exemplo, podem ser desenvolvidas de um e transportadas para o outro, por isso, embora a série PWseries S2 seja estritamente para e-Bike, a sua tecnologia pode teoricamente servir de referência para as futuras motos e scooters eléctricas Yamaha. 

Fonte:https://global.yamaha-motor.com

Claro que a Yamaha já lançou duas scooters eléctricas este ano com a NEO’s e a E01, mas ainda estamos à espera daquela primeira moto eléctrica. A Yamaha não está sozinha neste aspecto, claro, mas quando a Kawasaki estiver alegadamente pronta para lançar as suas primeiras motos eléctricas em Novembro deste ano, talvez as outras marcas – incluindo a Yamaha – tenham de começar a introduzir os seus projectos eléctricos com maior urgência.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like