Yamaha EMF: Elétrica inesperada

Fonte: rideapart.com

Com as fotos espia da Yamaha E01 a circular por todo o mundo, era esperado que o primeiro modelo elétrico da marca nipónico fosse lançado em breve, com especificações próximas do protótipo revelado. Contudo, a Yamaha acabou por revelar uma outra moto elétrica, a EMF, em Taiwan.

Fonte: bikedekho.com

A moto da marca japonesa foi construída em parceria com a Gogoro – empresa de maior dimensão no que diz respeito à produção de motos elétricas em Taiwan.  A Gogoro equipa a EMF com baterias removíveis, possível de serem trocadas em postos de venda da marca de Taiwan. Esta moto conta com um motor de 7.6 kW, capaz de acelerar dos 0 aos 50 km/h em apenas 3.5 segundos, o que será equivalente a uma 125cc com 10cv. No departamento tecnológico, a Yamaha EMF conta com um painel LED, modos de potência selecionáveis, luzes led e smart key.

Fonte: bikedekho.com

Esta scooter elétrica conta com um chassis em aço tubular, rodas de 10 polegadas e pesa apenas 114 kg, um peso bastante aceitável para uma moto elétrica. O valor desta EMF – ainda que não seja expectável chegar à europa – situa-se na casa dos 3,200.00€, realizando a conversão do mercado de Taiwan. O mais certo será o lançamento da Yamaha E01 no mercado europeu, com especificações um pouco superiores à EMF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like