Yamaha anuncia os novos modelos YZ para 2023

Fonte:https://www.yamahamotorsports.com

A Yamaha Motor Corporation, EUA, introduziu a nova linha 2023 de motos de todo-o-terreno YZ. Concebida para competição, os destaques para a linha 2023 de motocross e cross-country da Yamaha YZ incluem um novo modelo emblemático de motocross YZ450F, juntamente com um novo modelo YZ125X e os modelos YZ250X de 2 tempos actualizados.

Com os novos títulos profissionais de Motocross e Supercross, a Yamaha apresenta uma nova YZ450F para 2023, concebida para impulsionar ainda mais as suas capacidades. Com base no fornecimento de potência, desempenho da suspensão, e a usabilidade do modelo anterior, a nova YZ450F apresenta mais potência, menos peso, um design mais aperfeiçoado, e um melhor manuseamento num modelo em geral, ainda mais utilizável.

Fonte:https://www.yamahamotorsports.com

A nova YZ125X 2023 oferece um motor de 2 tempos completamente novo e mais potente na 125cc, amortecedores da suspensão revistos, travões melhorados, ergonomia melhorada e um novo visual, o que a Yamaha diz ser a opção perfeita para os jovens entusiastas que procuram uma moto a 2 tempos que esteja pronta para competição.

Para os pilotos que procuram uma grande potência a 2 tempos de 250cc, a nova YZ250X 2023 apresenta travões actualizados, suspensão revista, ergonomia inspirada no modelo de corrida, e um novo estilo agressivo.

Para a YZ450F 2023, os engenheiros da Yamaha foram encarregados de melhorar os pontos fortes tradicionais de grande potência de binário, a suspensão e manuseamento previsível, mas com o foco claramente centrado no novo modelo com uma redução de peso de 2.2kg, maior controlo e ergonomia melhorada. O resultado final é um motor mais leve, mais compacto que alegadamente bombeia ainda mais potência, melhor manuseamento com maior agilidade enquanto ainda mantém uma excelente estabilidade, e um quadro significativamente mais leve e mais fino com uma ergonomia melhorada para um maior controlo.

Alterações para a nova YZ450F, começando com o motor. Completamente redesenhado para 2023, as actualizações incluem novas formas das saídas de escape e de admissão, válvulas de admissão de titânio de maior diâmetro, novo pistão de alumínio forjado, novo corpo do cilindro, e montagem do equilibrador, e um interruptor de lubrificação do cárter húmido para a lubrificação do cárter seco. Diz-se que o efeito combinado destas características é mais de médio alcance e potência de topo de gama, incluindo um limite de rotação às 500 rpm mais elevado para piso mais íngreme e características de saída mais lineares para maior facilidade de condução e controlo.

Fonte:https://www.yamahamotorsports.com

A ajudar a colocar essa potência até à roda traseira, um novo desenho de embraiagem com cabo substitui as molas circulares do modelo anterior por uma nova mola de disco e integra a engrenagem primária numa única unidade de aço. O resultado é uma montagem mais compacta, leve e resistente. Adicionalmente, um novo esquema de transmissão tri-eixo empilha verticalmente os eixos de transmissão, elevando o eixo central e formando um triângulo entre a manivela, o eixo de transmissão, e o eixo principal para uma transmissão mais leve e mais compacta.

O novo Sistema de Controlo de Tracção comunica o deslizamento das rodas à ECU, afinando o motor para manter a tracção traseira ideal. Podem ser seleccionados três níveis: Alto, Baixo, ou Desligado. O Sistema de Controlo de Arranque actualizado apresenta agora um limitador de rpm que pode ser ajustado em incrementos de 500 rpm entre 6.000 rpm e 11.000 rpm para arranques optimizados. Ambos os sistemas são controlados através da aplicação Yamaha Power Tuner.

Fonte:https://www.yamahamotorsports.com

A próxima grande actualização da YZ450F 2023, envolve a estrutura bilateral de alumínio completamente redesenhada, que consiste em mais de 10 componentes diferentes de alumínio soldados entre si, proporcionando a oportunidade de afinar cuidadosamente a rigidez e as características de flexibilidade de cada componente. A Yamaha diz que o resultado é uma “melhor máquina de manuseamento com tacto mais leve, melhor absorção dos choques e maior tracção, permitindo ao piloto entrar nas curvas com maior confiança e mais escolhas de trajetória “.

Para mais informações relacionadas com todos os produtos da Yamaha, visite o site da Yamaha, que inclui a linha completa de motocross, a linha completa de cross-country, e acessórios oficiais da Yamaha, vestuário, e muito mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like