Yamaha ajuda Subaru e equipa veículo elétrico

Fonte: TopGear

A Yamaha Motor anunciou hoje que fornecerá à Subaru Tecnica International Inc. (STI) unidades motoras elétricas para o STI E-RA EV que a marca está a desenvolver para competir em circuito.

Fonte: Yamaha Press

O STI E-RA está a ser desenvolvido pela STI com o objetivo de ganhar experiência em novas tecnologias no mundo dos desportos motorizados, algo que está a abrir caminho para uma era neutra em termos de carbono. O conceito deste carro, o STI E-RA CONCEPT estará em exposição no stand Subaru/STI no Salão Automóvel de Tóquio 2022, que arranca hoje no complexo de exposições Makuhari Messe em Chiba, Japão.

Fonte: TopGear

As unidades de motores elétricos, que o veículo STI vai utilizar, foram desenvolvidas para serem “motores elétricos emocionantes” que potenciam as tecnologias e engenharia desenvolvidos pela Yamaha até à data. Além disso, graças às tecnologias de fundição e maquinação acumuladas através do desenvolvimento de motores, da adoção de condutores de segmento de alta eficiência e muito mais, estas unidades atingem um elevado rendimento ao mesmo tempo que são compactas em tamanho.

Fonte: TopGear

Em julho de 2021 a Yamaha Motors reviu as suas políticas de neutralidade carbónica inicialmente apresentadas em 2018. A conclusão foi de apresentar, até 2050, menos 90% de emissões de CO2, relativamente a 2010. E com a parceria já anunciada com a Kawasaki, surge agora a Subaru como parceira de desenvolvimento de motores não poluentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like