Vent lança Derapage 125 Supermoto e Baja 125 Enduro

Fonte:cdn.topcarnews.net

A Vent lançou quatro novos modelos 125 de quatro tempos, com uma Derapage 125 e Baja 125 disponíveis nas variantes standard e RR.

Advertisements

A Vent é um fabricante de motos fora de Itália, e já tinha uma forte linha de motos de todo-o-terreno e supermotards com as suas gamas Baja e Derapage. No entanto, embora os seus modelos anteriores tenham sido todos de dois tempos, Vent entrou no mundo dos quatro tempos com as suas mais recentes máquinas 125. 

Fonte:cdn.visordown.com

No total, existem quatro novas motos da Vent, todas com o mesmo motor. A Baja 125 e a Baja 125 RR são os modelos de enduro da Vent, enquanto a Derapage 125 e a Derapage 125 RR são as supermotards. 

O motor que fica no centro dos quatro modelos, aqui vem de Minarelli, que faz parte da Fantic, claro. Este monocilíndrico de quatro tempos também possui a atuação da válvula variável, e tem a sua potência enviada até à sua roda traseira através de uma caixa de seis velocidades, e o seu único escape divide-se num tubo de escape duplo. Surpreendentemente, a diferença entre as versões standard e RR da Baja e Derapage vão mais longe do que pequenos ajustes técnicos. Na verdade, o material do chassis e do quadro é completamente diferente. 

Fonte>xoffroad.dueruote.it

Embora as versões standard e RR de ambas as motos utilizem o chassis Perimetral 6.0 da Vent, para as versões padrão a moldura é feita de aço, enquanto na RR é utilizado alumínio. O mesmo acontece com o braço oscilante. Quando chegamos à suspensão, encontramos mais ajuste. As suspensões dianteiras da Baja padrão e Derapage é uma suspensão hidráulica de 41mm de cabeça para baixo, enquanto nas versões RR tanto a pré-carga como a recuperação são ajustáveis.

Na parte traseira, as motos standard apresentam uma suspensão traseira com pré-carga ajustável, mas nas versões RR encontramos a adição de compressão ajustável, um tanque de gás separado e uma ligação HM 2.0. Chegando aos travões, vemos a primeira diferença técnica entre o Derapage e Baja. Começando pela Derapage padrão, encontramos um disco frontal de 290mm, em comparação com o modelo RR que apresenta um disco de 300mm. Na parte traseira, tanto as versões standard como RR do Derapage 125 apresentam um disco de 220mm.

Fonte>xoffroad.dueruote.it

Mudando agora para a Baja, onde encontramos um disco de 260mm na frente das versões standard e RR. No entanto, na RR, os dois pistões também são acompanhados por uma bomba de travão de grandes dimensões do BCA. Na parte traseira, o RR apresenta o mesmo disco de 220mm que o Baja padrão.

Além disso, a Baja padrão (110kg) é um quilograma mais leve do que a Derapage padrão (111kg), mas ambas as versões RR fazem mais economia de peso. A Derapage RR pesa 108,5kg, enquanto a Baja RR é a mais leve de todas as quatro motos com 105kg. O peso das quatro será aumentado ao encher o depósito de combustível de 9,5 litros, é claro.

As duas motos estão disponíveis nos mesmos dois esquemas de cores: “Red & Black”, e “Red & White”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like