Vendas de motos: Honda num bom caminho e a Yamaha mantém-se estável em 2022

Fonte:https://www.honda.pt

A Honda teve um forte início de ano na sua perseguição de bater o recorde de 20 milhões de vendas em 2019, enquanto as vendas da Yamaha no primeiro semestre de 2022 ficaram longe do esperado.

Advertisements

É de longe o maior fabricante de motos no mundo com uma vasta percentagem de 28,5% no mercado global. A Honda começou da melhor maneira na sua tentativa de regressar aos seus números recorde de vendas antes do COVID-19. Atingido um novo pico na sua ilustre história ao comercializar mais de 20 milhões de motos em 2019, a mesma sorte já não aconteceu no ano seguinte, devido à queda na indústria provocada pelo COVID-19.

Fonte:https://www.honda.pt

Embora as vendas tenham recuperado em 2021, a Honda ficou muito aquém do seu novo recorde, mesmo que ainda pudesse contar com 16,8 milhões de unidades comercializadas ao longo do ano.

Com a Honda a utilizar o ano fiscal – início de Abril até ao final de Março – para totalizar os seus números de 12 meses, em vez do ano civil, a empresa japonesa acaba de terminar o seu primeiro trimestre (Abril a Junho) tendo vendido 4,251 milhões de unidades, quase 10% acima do mesmo período em 2021. 

Assim, está a projectar vendas anuais entre os 18-19 milhões de unidades. Um dos responsáveis pela subida de percentagem, segundo a British Dealer News, é o salto considerável no mercado indiano, onde as vendas da Honda aumentaram 11%, mais do que na América Latina.

O que acabou também por ajudar a suavizar o impacto numa quebra decepcionante de 25% na Europa, bem como os 5% no Japão, onde a Honda tem sido prejudicada pela actual escassez de material industrial.

Fonte:https://cdn2.yamaha-motor.eu

A Yamaha, por sua vez, vai procurar um segundo semestre mais forte em 2022, após as vendas terem permanecido estáveis com 2,306 milhões de unidades comercializadas, uma pequena queda de 0,3%.

Isto apesar de uma série de novos modelos da Yamaha entrarem no seu primeiro ano completo de vendas, incluindo a nova moto desportiva, a R7, mais os modelos naked MT-09 e MT-07. Desde então, a Yamaha lançou a R3 actualizada na Ásia, e a XSR 900 retro, a nova Tenere 700 World Raid e a MT-10 naked flagship.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like