Valeo apresenta motor elétrico de 48V na CES

Fonte: Valeo

O fabricante francês Valeo, anunciou na CES ( Consumer Eletronics Show) uma nova moto elétrica. A marca apresentou um extenso plano de mobilidade elétrica, onde incluiu novas motorizações para automóveis, bicicletas e a nova moto da Valeo.

Advertisements

O novo motor para o protótipo da moto apresentada é derivado do Citroen Ami, com uma potência de 6 kW, podendo atingir os 12 kW durante curtos espaços de tempo. A marca afirma que não será uma moto com os olhos postos em bater recordes, mas sim um veículo semelhante a uma moto 125cc a combustão. Ainda assim, a Valeo não pretende produzir este modelo em massa.

Qual é então a razão desta apresentação? É simples, o motor. Estamos a falar de um motor de 48V capaz de atingir 12 kW, algo que motos como a Super Soco TC Max – que serviu de base para ser montada esta unidade motriz – não consegue. A moto chinesa tem um motor elétrico de 60V e, no entanto, apenas produz 5 kW. Assim, o grande foco da Valeo será fornecer este motor, essencialmente para o mercado asiático, mas com grandes probabilidades de estar presente no mercado europeu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like