Ural Motorcycles vai transferir a produção da Rússia para o Cazaquistão

Fonte:www.visordown.com

A Ural Motorcycles é forçada a abandonar a sua unidade de produção na Rússia a favor de uma mudança para o vizinho Cazaquistão, depois de as sanções dificultarem o fornecimento de peças.

Advertisements

O renomado fabricante russo de sidecar, a IMZ-Ural anunciou que vai mudar a produção para uma nova instalação no Cazaquistão, no meio de dificuldades em fornecer novas peças na nação sancionada.

Fonte:www.imz-ural.com

Uma das criações automóveis mais reconhecidas da Rússia, as motos sidecar da Ural ganharam o seu lugar no folclore desde que a empresa foi fundada em 1941, sobretudo quando o Presidente Vladimir Putin foi fotografado a andar numa visita à Crimeia em 2019. Infelizmente para a IMZ-Ural, é a brutal guerra de Putin na vizinha Ucrânia – que até agora já provocou mais de 14.000 mortes civis desde que os combates eclodiram em fevereiro de 2022 – que a obriga a deixar a sua terra natal após 80 anos num esforço para contornar as questões que se apoderaram de partes.

Com efeito, com sanções internacionais rigorosas que dificultam severamente as cadeias de abastecimento e enviam a economia da Rússia para uma rotação posterior, com a Ural a importar 80% dos seus componentes do exterior, diz que não tem escolha a não ser encontrar uma base alternativa.

Fonte:www.imz-ural.com

Como tal, a Ural – que constrói cerca de 1200 das suas motos todos os anos – abandonará as suas instalações em Irbit a favor de uma nova linha de montagem a cerca de 600 km de distância em Petropavlovsk, situada no norte do Cazaquistão. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like