Uma das nações com mais população no mundo está prestes a banir todas as motos

Fonte:https://focus.courrierinternational.com

A Nigéria – a sexta nação mais povoada do mundo – decidiu proibir a utilização e venda de todas as motos, num esforço para dificultar as actividades dos ” Bandidos” terroristas.

Advertisements

Na quinta-feira, o Ministro da Justiça da Nigéria, Abubakar Malami, disse aos repórteres que ao proibir o meio de transporte predominante como utilizado pelos grupos terroristas em todo o país, iria dificultar seriamente os seus esforços logísticos.

Os planos surgem quando as autoridades nigerianas tentam reduzir os esforços de vários grupos terroristas jihadistas – tais como Boko Haram e o Estado islâmico – responsáveis por numerosos ataques em todo o país, com crimes que vão desde a assassinatos, raptos e violência sexual cometidos por membros conhecidos como “Bandidos”.

Fonte:https://focus.courrierinternational.com

Essencialmente, os ‘bandidos’ usam sobretudo motos para lançar ataques rápidos e sem aviso prévio com um efeito devastador, bem como para se deslocarem na região sem serem detectados.

As acções do governo federal vêm depois do governador Bello Mattawale do estado de Zamfara ter introduzido na semana passada um recolher obrigatório para a utilização de motos na cidade de Gusau. Em seguida, ordenou ao seu corpo de segurança que disparasse sobre qualquer pessoa apanhada a conduzir uma moto entre as 20h00 e as 6h00.

Com uma população de mais de 200 milhões de pessoas, a Nigéria é a sexta nação mais povoada do mundo, com um número anual de vendas de motos superior a 500.000. Contudo, embora as mudanças radicais possam ser vistas como algo extremo, Malami considera que se trata de um sacrifício menor no contexto de garantir a “segurança nacional”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like