Um novo motor Bicilíndrico da Qianjiang está a caminho

Fonte:https://cdn.motor1.com

Tem bastantes semelhanças com o motor de 1,301cc da KTM 1290 Super Duke.

Advertisements

Os fabricantes chineses de motos têm vindo a elevar a fasquia desde há muito, com marcas como a CFMoto e a Benelli a fazer nome no mercado global. O caso já não se aplica aos modelos de gama mais baixa, mas também aos modelos premium, orientados para a performance. As motos como a CFMoto 800MT, que foi construída em torno da plataforma 790 da KTM, é uma prova disso.

Fonte:https://cdn.motor1.com

Além disso, o parceiro fabricante chinês de motos Qianjiang, com o qual poderá ser mais conhecido como QJ Motor, fez nome não só na China, mas também em todo o mundo. A marca, que é a empresa-mãe da Benelli, tem vindo a lançar conceitos de design por todo o lado, e tem claramente intenções de dominar o segmento de peso médio com uma variedade de motos naked e ADV. Curiosamente, parece que a QJ quer ir ainda mais longe, e começou a trabalhar no sector orientado para a performance com um novo motor que parece ser modelado depois do da KTM 1290 Super Duke R. 

Um novo motor bicilíndrico de grande cilindrada foi patenteado por Qianjiang. O nome do projecto que vemos no pedido de patente é “QJ2V108MYL”, um projecto em que mesmo o olho destreinado pode reconhecer de imediato o bloco da KTM 1290 Super Duke R. Se olharmos mais de perto para o nome de código, é óbvio que “QJ” se refere à empresa em questão, “2V” representa a configuração V2 do motor, e “108” pode referir-se ao diâmetro do bloco. Acontece que estas características correspondem exactamente ao que encontramos no motor LC8 da Super Duke da KTM.

Fonte:https://cdn.motor1.com

Qualquer que seja a situação, a Qianjiang é sem dúvida um fabricante chinês capaz de produzir motores orientados para a perfomance. Vários fabricantes ocidentais compram motores à empresa chinesa, que também os projecta. Por exemplo, a Harley-Davidson e a MV Agusta têm agora contratos com a QJ Motor para o fabrico de motores para o mercado asiático, bem como o recentemente revelado Lucky Explorer 5.5 da MV Agusta.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like