Ultraviolette F77 elétrica disponível para pré-reserva

Fonte::cdn.visordown.com

A Ultraviolette disponibilizou a sua moto desportiva elétrica F77 para pré-reserva na Índia, com uma interessante tecnologia de baterias.

Advertisements

A Ultraviolette tem vindo a desenvolver a F77 há algum tempo, e durante esse tempo captou o investimento da TVS Motors, que os leitores britânicos podem reconhecer como os novos proprietários da Norton.

Fonte:www.ultraviolette.com

Em termos mecânicos – isto é, longe do motor elétrico – a moto é relativamente convencional. Suspensão invertida na frente ligada a um amortecedor traseiro carregado a gás com pré-carga ajustável através de uma armação de treliça de aço. Os travões –  disco de 320 mm na frente, disco de 230mm na traseira – vem com ABS, e as rodas têm 17 polegadas.

A potência, no entanto, é talvez mais do que seria de esperar de um elétrico. Mais frequentemente, encaixam-se na categoria de 125cc equivalente com cerca de 11-14kW, mas a F77 produz 25kW (33.9 cv), o que a coloca um pouco abaixo da saída da R25 da Yamaha, que produz 26,5kW (36 cv). Claro que, se mantivermos esta comparação entre a F77 e a R25, a primeira ultrapassa significamente esta última de 90 Nm a 22,6 Nm, graças à superioridade dos motores elétricos nesta métrica contra motores de combustão interna. Seria de esperar que a F77 fosse mais pesada do que a R25, cortesia das suas baterias pesadas, mas a Ultraviolette cita o peso para a F77 a 158 kg, enquanto a R25 pesa 166 kg.

Fonte:cdn.visordown.com

E talvez as baterias sejam a parte mais interessante da F77. Enquanto entre três delas podem armazenar energia suficiente para transportar a moto até 200 km graças a um novo formato, elas também fazem uso de alguma tecnologia que é bastante única para a F77.

A Ultraviolette descreve as suas baterias como “ É um dispositivo eletrónico avançado autossustentável”. Vêm com o seu próprio processador, memória, comunicação sem fios e módulo GPS. Isto significa que as baterias da Ultraviolette F77 podem comunicar não só entre si, mas também com as baterias de outras F77.

Além disso, as baterias podem ser totalmente carregadas com um carregador padrão dentro de cinco horas, e a 80% dentro de três horas. Com um carregador rápido, 80% pode ser alcançado em 50 minutos. Além disso, as baterias são removíveis, para que possa carregá-las em sua casa, se necessário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like