TVS vai aumentar a produção da Scooter Eléctrica iQube

Fonte:https://imgd.aeplcdn.com

O fabricante indiano procura produzir 25.000 motos iQube por mês até ao final de 2022.

Advertisements

A TVS tem vindo a investir bastante nos mercados de duas e três rodas eléctricas devido ao potencial que este segmento representa para toda a indústria da mobilidade. A TVS Motor anunciou um investimento adicional de 132.880.000 milhões de euros este ano, após um investimento de 132 milhões de euros feito no ano anterior. A maior parte do financiamento irá para o aumento da capacidade e criação de novos modelos de EV, predominantemente para o mercado indiano.

Dado que não há agora um vencedor óbvio no mercado da EV, a TVS vê um potencial significativo. É uma luta interminável, porque muitos fabricantes de EV entraram no mercado. Dada a sua proeza tecnológica, riqueza de recursos, e acesso a uma extensa rede de concessionários em toda a Índia, a TVS tem potencial para se posicionar entre os principais fabricantes. A TVS está classificada entre os 10 primeiros, embora esteja ligeiramente atrás de nomes como Okinawa, Hero Electric, Ola Electric, Ampere, e Ather, que são famosos pelos seus modelos de topo de gama, altamente funcionais e bastante baratos.

Fonte:https://imgd.aeplcdn.com

Até ao final deste ano, a TVS espera aumentar a produção da sua scooter eléctrica iQube para 25.000 unidades por mês, graças a novos investimentos. Isto será mais do dobro dos números relativos à capacidade de fabrico actual. Além disso, a TVS planeia produzir 50.000 unidades da scooter iQube por mês até 2023, um aumento de 100 por cento na capacidade de produção. Olhando para as coisas em geral, será necessária uma capacidade de produção de cerca de 500.000 unidades por ano.

Embora a TVS tenha investido fortemente no mercado da EV, não o faz à custa da sua base de investimento principal, que é alimentada por motores de combustão. A TVS está a tentar actualizar a sua carteira de ICE, entrando em novos mercados. Actualmente, a TVS é bem conhecida pelas suas motos de transporte de baixo custo e pela linha Apache de alto desempenho. É também muito reconhecida noutras áreas em resultado da sua colaboração com a BMW na linha G 310 de motos.

Fonte:https://imgd.aeplcdn.com

Tal como com a Ronin recentemente revelada no estilo neo-retro, a TVS planeia lançar novos modelos de topo de gama para as suas motos. Espera-se que outras versões, tais como a muito esperada cruiser elétrica Zeppelin R, estejam disponíveis em breve. O negócio está optimista de que a actual atitude optimista do mercado continuará, o que ajudará a alcançar o crescimento necessário tanto na categoria ICE como no setor eléctrico.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like