Triumph TE-1: Projeto de moto elétrica no bom caminho

Fonte: Triumph

Noticiámos ontem que a Triumph se prepara para entrar no AMA Supercross brevemente, com o seu projeto de motos de todo-o-terreno. Hoje, a marca inglesa revelou que a primeira moto elétrica vai entrar numa fase de ensaios reais em estrada, depois de ter cumprido, com sucesso, várias etapas. Este estágio, chamado de ‘fase 4’, implica testes nas instalações da Triumph nos próximos 6 meses, fazendo esta moto passar por diversas situações semelhantes às que poderá encontrar na estrada.

Fonte: Triumph

A colaboração exclusiva entre a Triumph Motorcycles, a Williams Advanced Engineering, a Integral Powertrain Ltd e o WMG da Universidade de Warwick, financiado pelo Office for Zero Emission Vehicles através da Innovate UK, foi projetado para criar desenvolvimentos inovadores em engenharia especializada em motos elétricas e conceções tecnológicas integradas inovadoras.

Fonte: Triumph

A Triumph é a responsável pela ciclística final da moto. Falamos do quadro e sub quadro, travões Brembo, suspensões Ohlins, sistema de transmissão final e software. Já a Williams Advanced Engineering ficou responsável do bloco da bateria, com a Integral Powertrain a ter a seu cargo o bloco do propulsor. Já a Universidade de Warwick teve a responsabilidade de testar o protótipo e confirmar que o projeto seguia o rumo certo.

Fonte: Triumph

O projeto TE-1 tem como objetivo global desenvolver aptidões para criar uma boa base para motos elétricas. Com a fase 4 a entrar em curso, é esperado que no verão de 2022 se inicie uma nova etapa, onde é expectável que a moto seja equipada já com os painéis finais e respetiva pintura. Será certamente pouco provável que a TE-1 comece a ser comercializada antes de 2023, mas com as novidades da marca britânica a serem cada vez mais recorrentes, é preciso esperar para ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like