TRIUMPH TE-1: Conclusão dos testes do protótipo 

Fonte:TriumphPortugal

A Triumph anuncia a conclusão oficial do projeto de desenvolvimento da sua moto elétrica TE-1, com o lançamento dos resultados finais dos testes do protótipo que excedem os objetivos do projeto e demonstram o incrível sucesso desta colaboração única.

Advertisements

161 km de autonomia

Excedendo significativamente a gama real das motos elétricas equivalentes disponíveis hoje, com um raio de acção de 161 km, líder de categoria, baseada em testes ao vivo e projeções oficiais

Fonte:TriumphPortugal

Potência máxima de 130 kW (177ps / 175bhp)

O protótipo TE-1 oferece um incrível padrão de aceleração, alcançando 3,6 segundos a 0-100 km/h, e uns excelentes 6,2 segundos 0-160 km/h

Tempo de carregamento de 20 minutos (0-80%)

Um resultado que muda o jogo, mais rápido do que as motos elétricas equivalentes actuais

220kg, com uma incrível relação potência-peso

Até 25% mais leve do que motos elétricas comparáveis atualmente disponíveis Protótipo final que demonstra os referenciais líderes de classe da Triumph e apresenta a projeção sobre o futuro emocionante para os fãs da Triumph em todo o mundo

Fonte:TriumphPortugal

Nova sonoridade única e cheia de carácter da nova Triumph eléctrica que nos arrepia.

– Ergonomia, geometria e distribuição de peso de uma Speed Triple, com a escala e o impacto visual de uma Street Triple.
– A sensação emocionante característica da Triumph e o manuseamento neutro, com o mapa de entrega do acelerador e do binário equivalente a uma Speed Triple 1200 RS.
– Um estilo e presença que é 100% Triumph, com ADN de design.

Agora oficialmente concluída, a fase de testes da Triumph TE-1 na vida real viu o protótipo superar as expectativas e alcançar alguns resultados incríveis, cumprindo todos os objetivos do projeto de acelerar o desenvolvimento e inovação de motos elétricas, estabelecendo novos padrões para o setor em geral, incluindo o desempenho final da bateria e a autonomia. A experiência e as capacidades desenvolvidas ao longo do projeto abriu caminho para que a Triumph Motorcycles esteja na vanguarda do desenvolvimento das motos elétricas.

Fonte:TriumphPortugal

Excedendo a autonomia real de motos elétricas equivalentes disponíveis hoje, o protótipo Triumph TE-1 alcançou todos os objetivos do projeto no que diz respeito à capacidade energética da bateria Williams para o projecto TE-1, com uma incrível autonomia de 161 km, com base em testes e projeções. A travagem regenerativa foi implementada com sucesso para a TE-1, com margem para uma maior otimização, bem como maiores eficiências na unidade motora e na transmissão, o que poderia melhorar ainda mais a gama para o futuro das motos elétricas Triumph.

Com um nível de desempenho semelhante à actual Speed Triple 1200, o protótipo TE-1 oferece uma potência máxima de 170kW (177cv), bem como um pico de binário de 109Nm, para capacidade de resposta instantânea, potência controlada suavemente, e uma condução completamente estimulante. A TE-1 também alcançou um incrível resultado oficial de aceleração de 3,6 segundos nos 0-100 km/h e 6,2 segundos nos 0-160 km/h. Com um maior refinamento da electrónica, incluindo o sistema de controlo de tração e o controlo da elevação da roda dianteira, a equipa responsável pelo projeto TE-1 antecipa que o desempenho poderia ser ainda mais melhorado, aproveitando todo o potencial de binário para permitir uma aceleração de arranque parado ainda mais rápida.

Fonte:TriumphPortugal

Os avanços nas tecnologias de bateria e de carregamento que foram conseguidos no âmbito do projeto Triumph TE-1, em colaboração com a Williams Advanced Engineering (WAE), resultaram numa mudança de tempo de carga de 20 minutos (0-80%), conseguindo cumprir com sucesso a meta ambiciosa definida pela Innovate UK, a agência de investigação e inovação do governo que apoia o financiamento de I&D, lidera o financiamento de I&D e o crescimento do negócio no Reino Unido.

Com um peso global de 220kg, o protótipo TE-1 é mais leve do que as motos elétricas equivalentes disponíveis atualmente, até 25%, dando-lhe uma incrível relação peso-potência. Tendo um tamanho e escala físicos comparáveis a um Street Triple, mas com a ergonomia, geometria e distribuição de peso de um Speed Triple, a TE-1 proporciona uma condução completamente emocionante, ao mesmo tempo que é inspiradora de confiança, ágil e compacta.

Fonte:TriumphPortugal

Com um mapa de entrega de aceleração e binário projetados diretamente a partir de uma Speed Triple 1200 RS, os testes de pista e avaliações dinâmicas do piloto no protótipo TE-1 oferecem um nível de manuseamento que corresponde às actuais motos de desempenho desportivo de combustão interna tri cilíndricas da Triumph.

Reconhecido instantaneamente como uma Triumph, a presença musculada do protótipo TE-1 utiliza princípios de design com a assinatura da história moderna da marca, sendo claramente uma moto do futuro. Agora atualizado com os seus painéis finais e esquema de pintura, o protótipo de testes traz um estilo e presença 100% Triumph, com todo o ADN de design da marca, desde o seu quadro de alumínio até aos distintivos faróis gémeos e postura desportiva.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like