Triumph participa na Baja Aragon

Fonte:Triumph Portugal

A marca britânica estará presente na nova categoria Trail do mais antigo raid da Europa pela mão de Iván Cervantes aos comandos de uma Tiger 900 Rally Pro.

Advertisements

Em 2022, a lendária marca britânica regressa a um dos cenários que mais alegrias lhe deu em meados do século XX: as corridas de deserto. Há já algum tempo que a Triumph aposta, de forma cada vez mais forte, no reforço da sua presença no mundo do todo-o-terreno: desenvolvendo uma nova gama de motos MX e Enduro, lançando novos modelos de aventura de grande desempenho também fora da estrada e até mesmo tornando-se o principal patrocinador do raid 1000 DUNAS.

Agora, em mais um passo para trazer a sua paixão pela aventura e competição aos fãs das duas rodas, decidiu estar presente na 38a edição da BAJA ARAGÓN.

Fonte:Triumph Portugal

A participação terá lugar no fim de semana de 21 a 24 de julho, em Teruel, e será uma ocasião perfeita para o embaixador da Triumph e pentacampeão mundial de Enduro, Iván Cervantes, demonstrar as qualidades do motor de três cilindros e o alto nível de diversão e desempenho que a Tiger 900 Rally Pro é capaz de oferecer em competição.

A Triumph brilhou especialmente nos anos 60 nas zonas áridas da Califórnia, com Steve McQueen e Bud Ekins, aos comandos de vários modelos preparados para o Comunicado de imprensa Triumph Portugal enfrentar as difíceis condições das corridas do deserto americano. Ao longo dos anos, a empresa britânica manteve o seu compromisso com esse estilo scrambler, mas deu agora mais um passo rumo aos desafios do “fora de estrada”.

Fonte:Triumph Portugal

A gama Adventure da Triumph está a definir o ‘benchmark’ dentro e fora da estrada no segmento trail com as Tiger 1200 e Tiger 900, motos extremamente capazes e divertidas para enfrentar qualquer terreno. É por isso que a fábrica de Hinckley decidiu participar, através da filial espanhola da marca, na nova categoria Trail da BAJA ARAGÓN pela mão do seu embaixador Iván Cervantes.

Esta oportunidade nasce do entusiasmo que o mundo trail despertou no pentacampeão mundial de Enduro, depois de testar a moto de três cilindros da empresa britânica. Nas suas próprias palavras: “Estou a descobrir um mundo totalmente novo para mim desde que comecei a colaborar com a Triumph. Depois de anos a pilotar no enduro de alta competição, tenho novos desafios, e quando soube que ía haver categoria Trail na BAJA era lógico querer participar!”

Fonte:Triumph Portugal

Já em 2020, a Triumph Portugal participou na categoria Maxi-Trail da prestigiada Baja Portalegre, através do seu embaixador Filipe Elias, aos comandos de uma Tiger 900 Rally Pro, completamente de série. Numa das mais duras edições de sempre da prova portuguesa, a Triumph foi a única moto da sua classe a concluir a prova.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like