The Iron Butt Rider: Pai e filho numa viagem de sonho

Fonte: Yamaha Media

Sérgio e Kyr, um pai e um filho determinados para a maior jornada das suas vidas e unidos por duas grandes paixões: a aventura e as motas. Percorrer mais de 100.000km em 2 anos é o objetivo a que Sérgio e Kyr se propõem. Com partida agendada para Março de 2022, esta viagem será composta por 3 etapas que no total atravessa mais de 60 países.

Fonte: Yamaha Media

A primeira etapa irá ligar Lisboa a Vladivostok, cidade portuária Russa localizada junto ao Mar do Japão. Finalizada esta etapa, e após atravessarem o Oceano Pacífico, será em Vancouver que a jornada prossegue com o início da segunda etapa e que os levará a percorrer todo o continente americano até Buenos Aires. A terceira etapa será para atravessar o continente africano com partida em Cape Town e regresso a Lisboa.

Fonte: Yamaha Media

Sérgio nasceu na Sibéria onde o próprio frio tem frio e as temperaturas chegam aos-50ºC. Casou e constitui família na Crimeia e em 2000 decidiu emigrar para Portugal, onde encontrou o lugar ideal para viver. Kyr sempre foi fascinado por motas de aventura, por meios que o transportam até locais únicos intocados pelo homem, onde a natureza contagia com paz e equilíbrio. Com 20 anos começou as suas viagens de mota, contando com percursos na Rússia, Africa e Europa.

Fonte: Yamaha Media

O fascínio do Kyr pelas viagens e motas não conseguiu deixar o Sérgio indiferente. Mecânico e eletricista com 30 anos de experiência, resolveu tirar a carta de mota aos 50 anos e quando descobriu que o seu filho tinha o plano de dar a volta ao mundo, juntou-se sem qualquer hesitação a esta aventura. 

A Ténéré 700 é a moto escolhida paras esta aventura de um pai e um filho. Preparada para enfrentar as mais diversas condições de condução e garantir o conforto necessário numa viagem intercontinental, cada viajante levará a sua Ténéré 700 com decoração personalizada aos 5 continentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like