Switch EScrambler: A primeira scrambler elétrica de produção do mundo

Fonte:electrek.co

Esta é a nova Switch eScrambler, é uma nova moto elétrica da Nova Zelândia que afirma ser a primeira scrambler elétrica de produção do mundo.

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A Switch eScrambler foi lançada como uma moto conceptual há cerca de dois anos. A empresa gastou grande parte da pandemia refinando o design para a produção, e agora estão prontos para a fabricação em larga escala. A equipa executiva da Switch é composta pelo fundador e engenheiro principal Matthew Waddick, ao lado do ex-designer da Yamaha Japan Advanced Labs e campeão de speedway, Michel Riis Eriksen, que é o designer principal.

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A eScrambler é alimentada por um motor elétrico IPM arrefecido a ar de 50 kW (70.9 cv) que envia energia para a roda traseira através de um cinto de carbono. A bateria de 13kWh LG 21700 iões de lítio fornece mais de 150 kms de autonomia.

A versão de produção da Switch eScrambler é alimentada por um motor elétrico IPM de 50 kW, que tem aproximadamente 70.9 cv. Os motores elétricos produzem 100% do seu binário a partir das 0 rpm, o que significa que uma caixa de velocidades é tipicamente considerada desnecessária. A energia elétrica é fornecida por uma bateria de iões de lítio LG 21700 de 13 kWh que está contida nesse grande estojo central que fornece impermeabilização. Os controladores elétricos e outros auxiliares estão todos contidos no “depósito”.

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O quadro da eScrambler é liga de alumínio, tem um ângulo de ancinho de 27º com interruptor OEM de cabeça para baixo na frente e um monochoque na parte traseira. A moto tem um peso total de 170 kg (375 lbs) e, claro, não há diferença de peso molhado/seco.

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Os travões de disco J.Juan dianteiros e traseiros estão equipados com ABS, o farol é uma unidade LED, e a energia é enviada do motor para a roda traseira através de um cinto de fibra de carbono Gates, sem manutenção.

Provavelmente será popular entre os condutores urbanos dado os custos de funcionamento extremamente baixos esperados combinados com a fiabilidade e facilidade de uso que normalmente associamos com motos elétricas.

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