Supermoto Liion: Made in Portugal

Fonte: Axiis

Foi em 2015 que três amigos se juntaram com o sonho de criar uma marca de motos. Contudo, com poucos recursos e muito para aprender, optaram por uma via diferente. Nasce assim a Axiis, marca de acessórios que permite a estes três jovens ganhar experiência para realizar o sonho inicial. Agora, seis anos depois, o sonho está mais perto de ser realizado.

Advertisements
Fonte: Axiis

O que vêm nas fotografias é uma moto construída com peças maquinadas na fábrica da Axiis em Loures, e muitas horas de dedicação a um sonho. Estamos perante uma supermoto elétrica, com 134 cv e apenas 133 kg em ordem de marcha, a Liion oferece o melhor rácio peso/potência de qualquer supermoto, elétrica ou a combustão. Alimentada por uma bateria de 12kWh, promete cerca de 250 km de autonomia em ambiente citadino. Entre especificações, estão ainda presentes suspensões WP, amortecedor Ohlins, travões Brembo e um fantástico monobraço.

Fonte: Axiis

Mas há mais. Esta moto conta com uns impressionantes 720N.m de binário na roda traseira. Sim, leu bem. Ainda assim, não há motivos para ficar assustado. A empresa portuguesa equipou esta moto com modos de personalização de entrega de potência, para que a moto se adapte a qualquer nível de condução.

Fonte: Axiis

Falta apenas uma coisa para que esta supermoto entre em produção. Investimento. Os jovens empreendedores estão à procura de investidores para conseguir colocar a Liion em produção, e para que consiga desfrutar desta obra de engenharia na estrada. Assim, caso tenha interesse no projeto, pode entrar em contacto através do site da Axiis.

2 comments
Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like