Stark VARG: Motocross eletrificado

Fonte: Stark

O mercado das motos elétricas não para e a evolução é constante. Agora, a marca Stark apresentou uma moto de motocross elétrica de alto desempenho, desenvolvida em conjunto com o ex-campeão de motocross americano Sébastien Tortelli e o ex-piloto Josh Hill.

Focada em bater a concorrência dos motores a combustão, a Stark VARG tem níveis anunciados de performance de fazer inveja a qualquer 450 cc de motocross. A marca afirma que podemos escolher entre uma 125 cc a dois tempos ou mesmo uma 250 cc ou 450cc a quatro tempos, no que diz respeito à entrega de potência do motor da VARG. Com o telemóvel – através da aplicação oficial da marca – é possível controlar tudo isto, desde 1 cv a 80 cv de potência máxima. A moto conta ainda com mais de 100 modos de condução.

Fonte: Stark

A autonomia da moto varia mediante a potência que pretendemos que lhe seja entregue, mas a Stark afirma que a bateria de 6 kWh é capaz de realizar uma manga completa de motocross com potência máxima ou até 6 horas de percursos fáceis de todo-o-terreno. Para recarregar completamente a VARG demora entre 1 e 2 horas, segundo anunciado. O peso anunciado são uns meros 110 kg – considerando o facto de ser uma moto elétrica – devido à utilização do motor como elemento estrutural do quadro.

A tudo isto juntam-se umas suspensões Kayaba de 310 mm de curso na dianteira e traseira. A Stark afirma que estas possuem ainda sete ajustes diferentes para intervalos de 5 kg de peso do piloto, oferecendo assim um maior ajuste ao peso do piloto bem como ao seu estilo de condução.

Fonte: Stark

Pode realizar a reserva da Stark VARG através do site da marca, onde pode também adicionar alguns extras a este modelo. Os valores começam nos 11.900€, com o modelo de 80 cv a sofrer um acréscimo de preço na ordem dos 1.000€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like