Royal Enfield Elétrica a caminho em 2026

Fonte:https://www.royalenfield.com

O lançamento da Royal Enfield Hunter 350 foi um acontecimento muito esperado e não decepcionou. A roadster faz parte da plataforma ‘J’, e é a moto mais barata e acessível da Royal Enfield que se pode comprar, mas a Eicher Motors MD Siddhartha Lal não parou por aí e partilhou planos para uma oferta eléctrica que é esperada até 2026.

Advertisements

Sim, leu isso mesmo, uma Royal Enfield eléctrica está em processo. Os fabricantes clássicos expressaram o seu desejo de experimentar a sua mão em EVs, um espaço inevitável para os OEM de hoje.

Fonte:https://www.royalenfield.com

Dito isto, a RE deixou claro que não tem pressa em lançar uma oferta eléctrica em breve, à custa de comprometer a qualidade, o desempenho e a experiência da marca. Reconhecendo a importância do espaço, os seus actuais desafios, e as áreas de melhoria, a RÉ diz que, enquanto a marca tem vários projectos EV actualmente em obras, o primeiro será provavelmente uma moto urbana construída sobre uma plataforma totalmente nova.  

A primeira moto terá provavelmente um desempenho comparável a uma moto de 250-300cc, a fim de extrair um alcance razoável do conjunto de baterias. Mais desempenho e longo alcance exigem mais baterias e mais baterias significam mais peso. Além disso, com o actual nível de tecnologia, o acondicionamento das células será um desafio.  

Fonte:https://www.royalenfield.com

Assim, uma moto eléctrica projetada para a cidade faria muito sentido, como com a actual tecnologia de baterias, a gama para utilização intra-cidades deveria ser bastante fácil de alcançar a um preço razoável. Por conseguinte, uma abordagem ascendente será mais favorável para a marca. A RE espera que à medida que o projecto avança, a tecnologia EV se torne melhor e mais barata, ajudando por sua vez a causa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like