Royal Enfield 120º aniversário: Confirmados preços e disponibilidade para Portugal

Fonte: Royal Enfield

Para comemorar o 120º aniversário da Royal Enfield e à posição que ocupa como fabricante de motociclos mais antigo em produção contínua, a marca apresentou as edições de 120º aniversário das suas populares motos 650 Twin – a Interceptor INT 650 e a Continental GT 650.

Advertisements

Idealizadas e criadas para mostrar o legado rico e cheio de história da Royal Enfield, as motos apresentam uma oportunidade exclusiva para os entusiastas globais deterem um marco da história do motociclismo.  Com uma produção limitada de apenas 480 unidades; 120 unidades para a Europa, Índia, Sudeste Asiático e América (60 Continental GT 650 e 60 Interceptor INT 650), estas motos são verdadeiros artigos de coleção.

Fonte: Royal Enfield

Durante o lançamento, Siddhartha Lal, Diretor-geral da Eicher Motors Ltd. afirmou, “Poucas marcas podem celebrar o tipo de legado e história que a Royal Enfield teve no último século e não havia melhor forma de celebrar este marco do que partilhando-o com os nossos clientes em todo o mundo. Estamos encantados por apresentar as motos 650 Twin de edição limitada do 120º aniversário aos entusiastas de todo o mundo e partilhar com eles o legado da marca. Tanto a Interceptor como a Continental GT têm atualmente grande sucesso em todo o mundo, como tinham nos anos 60, e representam verdadeiramente a nossa herança na produção de motos simples e divertidas.”

Fonte: Royal Enfield

As populares 650 Twin, tanto a Interceptor como a Continental GT, foram acolhidas com aclamação por parte dos motociclistas de todo o mundo, além de receberem vários dos mais conceituados prémios mundiais. Inspiradas pelas lendárias Royal Enfield Interceptor 750 e Continental GT 250 dos anos 60, estas motos foram essenciais para a expansão global da marca e para o sucesso ao longo dos últimos anos. O significado e a relevância da InterceptorINT e da Continental GT 650, no passado glorioso e na história moderna da Royal Enfield, fizeram delas uma escolha óbvia para a edição de aniversário.

Fonte: Royal Enfield

Dado o marco que representam e a exclusividade, as edições do 120º aniversário da Interceptor 650 e Continental GT 650 foram criadas e feitas à mão pelas equipas da empresa no Reino Unido e na Índia. O exclusivo e exuberante esquema de cor negro-cromado foi desenvolvido internamente, com a tecnologia de cromagem líder de mercado da Royal Enfield na fábrica original da empresa dos anos 50 em Thiruvottiyur, Chennai – Índia.

Para complementar os depósitos pretos e cromados, tanto a Continental GT 650como a Interceptor 650 terão, pela primeira vez, componentes totalmente pretos, com o motor, escape e outros elementos numa variedade de esquemas em negro. As motos também virão equipadas com vários acessórios genuínos, tais como para-brisas, protetores de motor, protetores de calcanhar, espelhos touring e na extremidade do guiador e muito mais, num esquema de cores preto para complementar o design geral.

Fonte: Royal Enfield

Para celebrar orgulhosamente os reputados acabamentos à mão da marca, as motos de edição limitada do 120º aniversário terão um símbolo de depósito em latão fundido, exclusivo e feito à mão. Estes depósitos em latão de aspeto luxuoso foram feitos em colaboração com a família “Sirpi Senthil” que são artesãos de várias gerações da cidade templo de Kumbakonam, Tamil Nadu, Índia. Particularmente especializada há séculos no fabrico de efígies elegantes em latão para os templos mais venerados na Índia, esta é a primeira vez que estes artesãos colaboram com qualquer marca automotiva.

As Interceptor 650 e Continental GT 650 de Edição Limitada do 120º Aniversariotambém contarão com acabamentos com as lendárias listas da Royal Enfield pintadas à mão, reminiscência do legado e da predileção da marca por fabricar motos artesanais.

E, para tornar cada moto ainda mais exclusiva, o símbolo superior do depósito terá o número de série único para cada moto, indicando que é uma de 60 motos exclusivas em qualquer uma das quatro regiões mencionadas de todo o mundo. Adicionalmente, as motos também terão um emblema no painel lateral que é um tributo aos 120 anos de história da Royal Enfield.

Dada a exclusividade destas motos, elas poderão ser adquiridas unicamente através de uma venda online que ficou marcada para o dia 7 de março de 2022 às 17:30, hora de Portugal, no website oficial da Royal Enfield. Aos mercados português e espanhol em conjunto somente foram atribuídas 11 unidades da Interceptor 650 e 11 unidades da Continental GT 650.

No site 120thedition_registo foi incluído um espaço para que os interessados se possam registar previamente para a data da venda online, onde receberão a informação sobre o processo de compra.

Fonte: Royal Enfield

Os PVPR dos modelos que ficam estabelecidos para o mercado português são de: 

  • Interceptor 650 120º Aniversário 10.089€ 
  • Continental GT 650 120º Aniversário 10.289€ 

As unidades desta edição limitada do 120º Aniversário estarão disponíveis no mercado europeu no segundo semestre de 2022, e não estarão sujeitos a nenhum tipo de promoção que afete os demais modelos, como registo gratuito.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like