Rieju apresenta a nova Marathon Pro 125 Enduro e Supermoto na Europa

Fonte:https://static.rieju.es

Naturalmente, a transição para a estrada pode ser um desafio e, por isso, é uma boa ideia para os principiantes saltarem a bordo de algo um pouco mais familiar, ou seja, uma mota de todo-o-terreno legalizada para andar na estrada  ou uma supermoto. 

Advertisements

Na Europa, estes pequenos modelos são uma escolha popular entre os jovens que aprendem a andar em motos na estrada. Ao contrário dos Estados Unidos, a maioria dos países europeus exige que os jovens estreantes comecem a bordo de uma máquina com não mais de 125cc e 15 cv, e enquanto uma moto desportiva de 125cc pode definitivamente parecer aborrecida, uma de enduro que seja legalizada para andar em estrada de 125cc certamente não o é.

Fonte:https://static.rieju.es

É aqui que marcas como a Rieju entram em cena. De origem espanhola, a Rieju associou-se ao fabricante italiano de motores Minarelli para fornecer a central eléctrica encontrada na nova gama Marathon. A Marathon Pro vem em dois estilos – uma de Enduro e uma Supermoto- e é perfeita tanto para os condutores principiantes como para os intermédios à procura de uma máquina leve para colocar na cidade e andar fora da estrada ou num circuito fechado. Ambas as versões da Marathon 125 Pro apresentam o mesmo quadro, motor, suportes, e chassi, mas são diferenciadas pelas suas rodas.

Fonte:https://static.rieju.es

Agora, é certamente uma jogada inteligente da parte da Rieju, uma vez que a diferença nas configurações das rodas faz com que estas duas motos sejam completamente diferentes. Por um lado, a Enduro oferece a capacidade de todo-o-terreno graças às suas rodas dianteiras e traseiras de 21 e 18 polegadas envolvidas em borracha. Por outro lado, a Supermoto é a moto de cidade perfeita, ao mesmo tempo que permite aos jovens condutores terem um gosto de desempenho de motard.

Fonte:https://static.rieju.es

Quanto ao motor, a unidade Minarelli possui uma construção monocilíndrica com refrigeração líquida e quatro válvulas. Com um deslocamento de apenas 125cc, este motor tem 15 cv. A Rieju implementou também, de série, um motor de arranque eléctrico. Quanto ao preço, tanto a versão Enduro como a Supermoto custam o mesmo, a 4.829€.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like