Reino Unido incentiva a eletrificação

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, anunciou que todas as novas construções no país – a partir de 2022 – terão de incluir um posto de carregamento elétrico. Num esforço para cumprir as metas de neutralidade carbónica, o Reino Unido obriga assim a que todos os projetos de construção – incluindo escritórios e edifícios de retalho – possuam um posto onde possa ser carregado um veículo elétrico.

Créditos: Michael Marais

Com esta lei, o governo pretende incentivar todos os que possuem um carro ou moto a combustão, a realizar a transição para algo emissões zero de carbono. A intenção é instalar 145,000 postos de carregamento até 2030 – ano que será proibida a venda de automóveis com motores movidos a combustíveis fosseis. Em 2035, também as motos sofreram a mesma sentença, quando nessa altura todos os veículos novos vendidos no país terão de estar isentos de emissão de gases poluentes.

Esta iniciativa mostra o compromisso do Reino Unido em neutralizar as emissões de carbono e pode incentivar mais países a promover a instalação de postos de carregamento, ou mesmo a encontrar novas medidas para que o número de veículos elétricos na estrada aumente significativamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like