RedBull X-Fighters com AfricaTwin? Vidiella mostra como se faz

Quando pensamos em AfricaTwin as primeiras memórias que temos é a versão dos anos 80, vencedora por 4 vezes do Paris-Dakar.

Andando cerca de 30 anos para o futuro, a Honda reedita esta histórica mota, e tornou-a numa ferramenta para ir até ao fim do mundo, agora com um motor 1100c e toda a eletrónica e comodidades que se consegue colocar num veiculo para enfrentar todo o tipo de terreno.

Inevitavelmente, esta evolução obrigou a outra cedência, o peso. Outrora 205kg a seco, agora 226kg.

Completa para viagem como “manda a lei”, malas rígidas laterais, proteções de motor com sacos de transporte acoplados, proteção de cárter, dá para ver qual o caminho que o peso toma, e é sempre a subir.

Com esta informação, acompanhamos Kirian Mirabet Vidiella, piloto de enduro, que começa o vídeo a dizer em forma de brincadeira, estar no local mais caro de Espanha, uma bomba de combustível. Mal ele sabia que esta afirmação não ia envelhecer bem…

Este piloto que  desenvolveu a sua habilidade para lá do comum dos mortais, e com um canal de Youtube em crescimento, sabe que todos gostam de espetáculo e decidiu corresponder aliado a um colega, também piloto de Freestyle, alguém mais habituado a este tipo de aventuras, o sueco Sebastian Westbergs.

Acompanhamos as dificuldades que este tipo de “patifarias” e o que ter em conta quando se tenta fazer um backflip com uma mota que não é de todo fácil de levantar do chão, quanto mais de virar ao contrario no ar.

Obviamente envolve uma rampa, isto porque assim é muito mais fácil de levantar a mota do chão, fazê-la virar-se, mais até do que propriamente  aterrar em condições e já com as rodas no sitio certo, algo que o faz de forma espetacular para uma piscina de espuma, como todos os pilotos treinam para fazer as nossas acrobacias favoritas.

No fim, correu tudo bem apesar de uma das câmaras não ter apanhado bem o momento crucial, mas toda a gente envolvida saiu sem mazelas, e claro, a AfricaTwin também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like