Quatro cilindros em linha e 400cc: Colove pode surpreender em 2022

Fonte: bennetts.co.uk

O mercado tem sofrido grandes mudanças nos últimos anos e os motores de baixa cilindrada de quatro cilindros foram perdendo terreno para os bicilindricos. A necessidade de melhorar os consumos e cumprir com normas restritas de emissões, levou os fabricantes a adotar, maioritariamente, motores de um ou dois cilindros. Mas quem parece não querer seguir essa tendência é a marca chinesa Colove.

Ao que tudo indica, o fabricante chinês está a desenvolver um motor de quatro cilindros em linha de 399cc e 74cv às 13,500rpm. Estes números são representativos do desenvolvimento da tecnologia ao longo do anos, com um aumento claro da potência quando comparado com os motores apresentados pelas grandes marcas japonesas nos anos 90 – que rondavam os 60cv.

Fonte: bennetts.co.uk

Apesar de não ser certo em que motos vamos ver este motor, podemos esperar que este seja equipado numa moto desportiva da marca e, eventualmente, em diferentes marcas que possam aproveitar a tecnologia desenvolvida pela Colove – algo como a parceria entre a KTM e a CFMoto.  Infelizmente, podemos ver este motor a ficar apenas no mercado asiático, como acontece com a Ninja ZX-25R – e pode acontecer com a Z250 – devido às restrições de emissões e poluição na Europa e Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like