Quaresma Racing Team e Miguel Oliveira Racing: Juntos para 2022

Fonte: Hype Communications

Com o novo ano desportivo prestes a iniciar-se a Quaresma Racing Team e o Miguel Oliveira Racing juntam esforços numa clara aposta de continuidade do compromisso para com a competição em solo nacional.

Advertisements

Nas sete rondas do CNV 2022 a equipa do Barreiro irá integrar nas suas fileiras dois pilotos da ‘escola’ Miguel Oliveira, Afonso Almeida e Francisco Pires que, ao lado do campeão nacional Supersport 300 Tomás Alonso – que também passou e venceu na Oliveira Cup – vão alinhar nas grelhas de partida das 300 aos comandos de competitivas Kawasaki Ninja 400.

Alonso tem reconhecida e comprovada experiência na categoria, como atestam os dois títulos consecutivos conseguidos em 2020 e 2021, Afonso Almeida alinha pelo terceiro ano consecutivo na classe e pela primeira vez aos comandos de uma Ninja e Francisco Pires será um dos ‘rookies’ nas grelhas da classe neste novo ano, ele que em 2021 alinhou e fez pódios nas Moto4.

Fonte: Hype Communications

‘Em 2022 viramos em exclusivo para as 300 a nossa aposta nas pistas do CNV.’ afirma Luis Quaresma, o responsável pela equipa. ‘A opção Kawasaki deve-se igualmente ao facto de sermos representantes em Portugal da Prodina, casa italiana especializada na preparação das Ninja 400 entre outros modelos e que já conseguiu mesmo vencer no campeonato do mundo. O Tomás é naturalmente uma aposta para vencer o campeonato, mas com o Afonso e o Francisco queremos estar igualmente na linha da frente para os primeiros lugares. Não existem favoritos na nossa estrutura, apenas objetivos diferentes entre os pilotos e esta parceria com o Miguel Oliveira Racing traz igualmente muito mais responsabilidade a todo o nosso projeto. Estamos muito orgulhosos pela confiança que foi depositada em nós e tenho a certeza de que vamos levar ambas as ‘cores’ envolvidas ao sucesso.‘ reforça ainda o patrão da Quaresma Motos, empresa que em breve inaugura um novo espaço em Almada de forma a ampliar a sua área de negócio e a sua rede de vendas.

Fonte: Hype Communications

Depois de um teste realizado em conjunto com o Boot Camp de Miguel Oliveira a meio do mês de Janeiro, as próximas saídas do trio de pilotos deverão ser já com linhas de desenvolvimento perfeitamente definidas e de acordo com a pilotagem de cada piloto de forma a enfrentar um campeonato que terá o seu primeiro duelo no Estoril nos dias 15 e 16 de Abril no Estoril.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like