QJMotor 400RR: Possível base para os parceiros

Fonte: bennetts.co.uk

A QJMotor é a marca chinesa da companhia Qianjiang – detentora da Benelli e parceira da MV Agusta. Segundo o site bennetts.co.uk foram aprovados documentos que confirmam um novo motor e uma nova moto da QJMotor.

O novo bloco bicilindrico de 399cc terá 44cv e será uma evolução do motor de 349cc de 36cv, já presente em alguns modelos da QJ. A patente de design a que foi sujeito recentemente na China, mostra grandes semelhanças exteriores com o motor da Kawasaki Z400. As siglas ‘RR’ no novo modelo da QJMotor indicam que será uma moto com carácter desportivo e com especificações que podem ser um excelente base para modelos europeus.

Fonte: MV Agusta

Com a Benelli a pertencer à empresa que detém a QJMotor, não podemos descartar a possibilidade de chegar ao mercado nacional um modelo da marca italiana a acoplar este bloco de 399cc. É possível também especular sobre a chegada de uma MV Agusta de média cilindrada, tendo em conta a mais recente colaboração do grupo Qianjiang e marca italiana no projeto Lucky Explorer.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like