QJ Motor : Novo modelo elétrico em desenvolvimento

Fonte:www.visordown.com

A QJ Motor está a desenvolver um novo modelo elétrico desportivo. A 7000 D é inspirada nas motos a combustão da marca chinesa.

O novo modelo elétrico é equivalente a uma 125cc, com 11 kW ou 15 cv de potência. A QJ inspirou-se no estilo das suas motos desportivas, nomeadamente na SRK 600RR. As suas cores simbolizam o lado elétrico, como conseguimos identificar na desportiva elétrica Lightning LS 18, com o cinzento e azul a combinar.

Segundo a Motorrad, o falso depósito consegue  guardar o equivalente a um capacete e vem também com uma caixa de velocidades. O novo conceito de caixa de velocidades nas motos elétricas não é novidade, pois a Kawasaki Endeavour anuncia nos seus projetos uma transmissão com caixa de velocidades idêntica.

Fonte: www.visordown.com

Em relação aos detalhes técnicos não existe informação muito precisa, mas calcula-se que o modelo chinês tenha uma autonomia de 100 quilómetros e uma velocidade máxima de 120km/h. Ainda não se sabe se o sistema de travões será ABS ou CBS, contudo através das imagens, parece que ABS será a escolha preferencial.

Por enquanto não se sabe se a 7000 D será vendida para a Europa. Os números de vendas na Europa de motos de gamas mais inferiores não são os melhores para marcas que não competem em campeonatos do mundo, porém para uma elétrica poderá ser diferente. A QJ poderá tentar a sua sorte com a nova 7000 D e eventualmente lançar uma versão naked da 7000 D na Europa.

Continuamos à espera de mais informações sobre este novo modelo elétrico da QJ Motor e a partir dessas informações, perceber se será vendida na Europa ou não.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like