QJ Motor: Novas cruisers de 700cc para breve?

Fonte:cdn.motor1.com

Vale a pena mencionar que a Harley-Davidson e a QJ Motor têm uma ligação entre si.

Advertisements

Duas imagens de cruisers da QJ Motor surgiram, e ambas têm um uma história bastante interessante para contar, para além das malas e dos faróis.

A QJ Motor tem produzido bastante nos últimos tempos, como uma nova maxi scooter chamada Fortaleza 350, uma Adventure 650, e uma moto desportiva a 600RR atualizada no seu país de origem. Desta vez, a empresa chinesa está a diversificar ainda mais a sua formação com a notícia de um par de cruisers de 700 cc a surgir na internet.

Diz-se que as duas imagens vêm de um estúdio de design da QJ, e diz-se que a empresa está a trabalhar em dois projetos que vão criar duas motos personalizadas com os referidos motores de 700cc, uma bagger e outra uma cruiser padrão. É muito provável que estes dois modelos estejam em breve no roster da QJ Motor, e as imagens podem indicar que a marca chinesa pode ter estes dois modelos para uma certa marca de cruisers americana.

Fonte:solomoto.es

O motor que a QJ Motor utilizará para estas duas motos é provável que seja um bicilíndrico de 693 cc semelhante ao encontrado na CF Moto 700 CL-X. Dito isto, poderá significar que o motor terá uma capacidade de chegar aos 74 cv de potência. Ter este motor coloca as novas cruisers da QJ Motor na concorrência direta com a Kawasaki Vulcan 650 e talvez até mesmo com a Honda Rebel 500.

Agora, os dois desenhos parecem ter uma moldura de aço tubular semelhante à cruiser Flash 500 da QJ, que também usa um bicilíndrico que também pode ser encontrado nas motos Benelli. Embora os pontos de montagem possam diferir ligeiramente, ainda é um bicilíndrico, portanto a existência de algumas semelhanças entre as motos será bem provável.

No entanto, a notícia mais interessante para estes dois projetos envolve a Harley-Davidson. Sabe-se que as duas marcas têm uma relação de trabalho entre si, e a H-D e a QJ podem estar a sonhar com algumas cruisers de gama mais baixa, com motores de 352 cc e 500 cc, embora os modelos ainda não tenham sido revelados ou anunciados.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like