QJ Motor lança nova maxi scooter Fortress 350

Fonte:www.rideapart.com

Em colaboração com a Ricardo Motorcycles, a Fortress 350 é a primeira maxi scooter da QJ Motor a ser lançada.

A QJ lançou recentemente a Fortress 350, o seu primeiro modelo da gama maxi scooter, e foi projetado em colaboração com a Ricardo Motorcycles. Historicamente, as scooters da QJ Motor nunca ultrapassaram os 250 cc e esta nova scooter é o novo modelo da marca que reclama algumas estreias.

O lançamento da Fortress está também dentro da linha dos outros investimentos da QJ que incluem novos motores e modelos que provavelmente tornarão as coisas interessantes para a empresa num futuro próximo.

QJ Motor Fortress 350: Uma nova maxi-scooter para a Europa | Motomais
Fonte:www.rideapart.com

Com um motor de 349 cc, monocilíndrico, arrefecido a líquido e que produz 34.4 cv, o modelo é agora a maior scooter do “estábulo” QJ Motor, e a sua motorização é também nova para a marca que oferece aos seus utilizadores mais potência que as suas outras ofertas.

O facto de ser a primeira maxi scooter da QJ Motor, o seu design faz lembrar outros modelos concorrentes, como a XMAX 300 da Yamaha e a Forza 350 da Honda. Se o design exterior tem pormenores idênticos a algumas maxis europeias como a BMW C400X e a C400GT, é porque a Ricardo Motorcycles também foi parceiro da BMW em projetos para desenhar as suas scooters. A QJ Motor foi ter com a Ricardo para o desenho da Fortress, e resultou num design atraente que pesa 195 kg.

QJ Motor Fortress 350: Uma nova maxi-scooter para a Europa | Motomais
Fonte:www.rideapart.com

Outras funcionalidades incluem um painel de instrumentos TFT, travões ByBre com ABS, controlo de tração e até um pára-brisas ajustável que é controlado eletronicamente.

O seu preço será anunciado durante a sua estreia na China de onde é o fabricante QJ Motor. Também é provável que o modelo se torne numa versão idêntica da Benelli, dado que a QJ Motor é a empresa-mãe. Fontes indicam que o modelo fará a sua primeira estreia europeia em França e na Alemanha, onde a empresa tem uma forte rede de concessionários.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like