Poderá a Ducati colocar o seu motor Granturismo V4 na Diavel de 2023?

Fonte:https://ducati.pt

Os motores V4 são a antítese da utilidade prática. Inquestionavelmente sedentos, radiantes ao calor e caros, os motores V4 são tipicamente hoje em dia motores de motos desportivas de corrida. A Ducati desafiou esses estereótipos quando desenvolveu o motor Granturismo Multistrada V4.

Advertisements

O Granturismo V4 também não poupou esforços, extraindo 172.4 cv (às 10.500 rpm) e 125 Nm de binário (às 8.750 rpm).

Com a transição da Multistrada para uma central eléctrica V4 e a Ducati consolidando o modelo da Monster numa plataforma Testastretta 950, a Diavel continua a ser o único modelo a utilizar o Testastretta V-Twin de 1,262cc da marca italiana. Com a aproximação do primeiro episódio do Ducati 2023 World Première a 2 de Setembro de 2022, os nossos colegas europeus da Motorrad e da Moto.it têm algumas especulações sobre as especificações do próximo modelo italiano.

Fonte:https://ducati.pt

Intitulado “The Unexpected”, a primeira edição do World Premiére promete dar início ao evento com um grande impacto.

A Ducati e a Lamborghini estão longe de ser estranhos. Em 2020, a dupla colaborou no Lamborghini Diavel 1260, uma variante limitada baseada no supercarro híbrido Siàn FKP 37 da Raging Bull’s. Com a marca STO a surgir, não nos surpreenderia ver o cruiser musculado em mais um Lamborghini. Isso não significa que a Diavel também receberá um V4…

Olhando para o desenho do cone de ar, este difere muito das unidades cheias actualmente a adornar a Diavel. Na verdade, não corresponde a nenhuma dos chassis da actual linha da Ducati. Para além dos combos de tinta, a cruiser de longa data não recebe uma actualização desde 2019. Uma renovação em 2023 mudaria tudo, e se a Ducati tem tudo para o fazer, porque não colocar um V4 no novo modelo?

Fonte:https://ducati.pt

Obviamente, a Moto.it e a Motorrad podem estar a sair de cena (com base nos factos disponíveis), mas é também isso que torna a especulação tão divertida. A esse respeito, o que acha que a Ducati tem na manga? Uma scooter com motor V5? Uma grand tourer com um motor monocilíndrico? Seja o que for,vai ser algo inesperado.

Recordamos que a Motociclismo e a Motorcycle Sports serão os únicos orgãos de comunicação em Portugal que irão marcar presença no evento da marca italiana e que estará em condições de disponibilizar toda a informação e novidades em primeira mão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like