Pneus Continental TKC 80: Alguns modelos de 2019-2023 da KTM e da Husqvarna com defeito

Fonte:https://gearjunkie.com

O fabricante de pneus Continental chamou de volta certos pneus TKC 80 no início de 2022, e existem diversos modelos afetados, nomeadamente da KTM e da Husqvarna.

Advertisements

A 11 de Agosto de 2022, a KTM North America emitiu uma chamada de segurança para certas motos de 2019 a 2023 da KTM e da Husqvarna, porque vinham de fábrica equipadas com pneus TKC 80 que a Continental chamou de volta à fábrica em Maio de 2022 com defeitos. Nos pneus defeituosos, podem desenvolver-se fissuras superiores a 7/40cm dentro das ranhuras do pneu, o que pode potencialmente levar à separação do pneu e a um acidente.

De acordo com as estimativas da KTM, aproximadamente 27.399 das suas motos podem ser afectadas, o que representa cerca de 10 por cento da população. Se uma moto tiver os pneus defeituosos instalados, os concessionários da KTM substituirão os pneus, gratuitamente. As cartas de notificação serão enviadas aos proprietários em Setembro de 2022, a rede de concessionários da KTM e da Husqvarna já têm um boletim de serviço sobre esta recolha, marcado para 25 de Julho de 2022.

A lista de modelos afectados é longa. Se possuir uma moto KTM ou Husqvarna que seja um modelo 2019 ou mais recente, poderá querer verificar se a sua moto está incluída nos modelos afectados. 

Fonte:https://gearjunkie.com

De acordo com os boletins de serviço da KTM e da Husqvarna relativos a esta recolha, em alguns modelos, apenas o pneu dianteiro é defeituoso e necessita de ser substituído. Outros modelos, tanto os pneus dianteiros como os traseiros necessitam de substituição. Todos os modelos que requerem atenção estão ligados por VIN na base de dados da KTM e da Husqvarna. 

A KTM North America também incluiu um guia detalhado sobre como identificar quais os pneus Continental TKC 80 que são defeituosos. A KTM North America espera enviar cartas de notificação aos proprietários a partir de 19 de Setembro de 2022.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like